No último sábado (11), o Bahia empatou com o Cruzeiro por 2 x 2, na Fonte Nova, e ultrapassou a marca de 500 mil pagantes na temporada 2023. A equipe disputou apenas 17 partidas como mandante em Salvador e conseguiu arrecadar R$14.219.361,50. 

Na partida contra o Cabuloso, a torcida do Tricolor de Aço lotou a Fonte Nova com um pouco mais de 33 mil espectadores. Sendo assim, segundo dados da equipe, o clube já conseguiu vender 509.360 ingressos na atual temporada. 

Principais números da torcida do Bahia em 2023 

A princípio, o Bahia manda seus jogos na Arena Fonte Nova. No entanto, a primeira partida da equipe como mandante na temporada ocorreu no Pituaçu. A saber, o clube de Salvador venceu a Juazeirense por 3 x 1, com a presença de 24.729 de torcedores pagantes. 

O Campeonato Baiano proporcionou a partida com o maior número de pagantes em jogos da equipe na temporada. Na final da competição, contra o Jacuipense, 48.085 torcedores pagaram para acompanhar a equipe a beira de mais uma conquista do Baianão. 

Por outro lado, a derrota para o Flamengo, por 3 x 2, pela 6ª rodada do Brasileirão, marcou a segunda partida com mais pagantes e obteve a maior renda do ano para a equipe baiana. O embate teve a presença de 47.655 torcedores tricolores, que trouxeram a marca de 1.918.299 milhões de reais para os cofres do clube.

SAF do Bahia organiza clube fora das quatro linhas. Enquanto isso, em campo… 

Com a chegada do Grupo City no comando das ações do Tricolor de Aço, o clube se tornou mais organizado fora das quatro linhas. No entanto, até o momento, a equipe ainda não conseguiu manter uma regularidade dentro dos gramados. 

O título baiano não confirmou sucesso na temporada. O time comandado por Renato Paiva foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, competição que chegou como favorito. Além disso, a equipe não vence uma partida desde o início de maio. Quando venceu o Coritiba, último colocado do Brasileirão, por 3 x 1, pela 4ª rodada.

Foto Destaque: Divulgação/ Gabrielle Gomes/ Ge