O RB Bragantino vai descansar e se reorganizar até a próxima semana, pois as competições nacionais e internacionais vão parar por conta dos amistosos da seleção brasileira contra Guiné no sábado (17) e Senegal na terça-feira (20).
Em princípio, o time do técnico Pedro Caixinha só voltará à campo na quinta-feira (22), quando receberá o Flamengo no Estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30 (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O RB Bragantino está na 12ª colocação na tabela e vem de um empate de 1 x 1 contra o Atlético-MG, último sábado (10), no Mineirão, impondo uma crise no Galo e resultando na demissão do técnico Eduardo Coudet.
Planos do professor para o RB Bragantino
Em entrevista coletiva após o jogo contra o Atlético-MG, o técnico Pedro Caixinha se mostrou otimista com o desempenho crescente do time e com esse espaço de tempo para treinos.
“É boa esta pausa. Temos três jogadores convocados pelas seleções. Vamos fazer uma pausa profilática e a data FIFA nos permite isso”.
Em outras palavras, pausa profilática a qual Caixinha se refere é para poupar jogadores e apostar na redução do número de atletas afastados com lesões no departamento médico do clube. O retorno recente foi do volante Jadsom.
Em suma, o elenco volta aos treinamentos somente no próximo sábado (17), visando o duelo contra o Rubro-negro carioca.
De qualquer forma, o Massa Bruta vem de três partidas fora de casa pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana, onde conquistou resultados importantes.
RB Bragantino tem convocados para seleções
Com seis jogadores estrangeiros em atividade no elenco, o Massa Bruta terá três deles convocados por seleções diferentes, que devem atuar nos amistosos da data FIFA.
São eles o lateral direito Hurtado e o zagueiro Leo Realpe pelo Equador, além do atacante Thiago Borbas pelo Uruguai.
Os jogos da seleção equatoriana serão contra Bolívia no sábado (17) e Costa Rica na terça-feira (20), nos Estados Unidos.
Já as partidas do selecionado uruguaio vão acontecer em Montevideo, capital do país, contra a Nicarágua nesta quarta-feira (14), e Cuba na terça-feira (20).
Crédito imagem: Twitter/RB Bragantino