A saber, o narrador Galvão Bueno detonou a derrota da Seleção Brasileira para a Colômbia, definindo como “mais uma vergonha.” Nesse sentido, Galvão seguiu proferindo palavras em suas redes sociais, sobre a sequência de resultados negativos do Brasil sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Portanto, o comunicólogo disse: “Mais uma vergonha da seleção!! Não dá pra ser assim!! Não temos time!!”. Logo após, comentou sobre pela primeira vez na história o Brasil sair derrotado em duas partidas seguidas das Eliminatórias, além da vitória histórica dos colombianos: “Vcs devem estar se sentindo como eu!! Se amam futebol!! Amam a seleção brasileira!! Se amam a história da seleção e a camisa da seleção!! Tem muita glória e história!! E não é essa história que está sendo construída agora!! Pq essa história conta que, pela primeira vez, a seleção perdeu 2 partidas seguidas em eliminatórias de Copa do Mundo!! E que pela primeira vez a Colômbia venceu a seleção brasileira em eliminatórias!!”

Além disso, Bueno comentou que o resultado de 2×1 ficou barato e manifestou-se acerca de Diniz: “2 a 1 foi pouco!! O futebol autoral do Diniz consegue fazer o Fluminense jogar e conquistar a Libertadores, um trabalho de quase 2 anos e que se treina todo dia!! Se treina muito, como disse o André!! Coloca 2 ou 3 jogadores a mais para treinar a marcação da saída de bola!! 2 a 1 foi pouco!! O futebol autoral do Diniz consegue fazer o Fluminense jogar e conquistar a Libertadores, um trabalho de quase 2 anos e que se treina todo dia!! Se treina muito, como disse o André!! Coloca 2 ou 3 jogadores a mais para treinar a marcação da saída de bola!!”

Galvão Bueno critica escalação com 4 atacantes

Logo após, criticou a escalação com 4 atacantes: “Não dá pra escalar 4 atacantes, 2 volantes, a Colômbia tinha 5 no meio de campo!! O Brasil teve domínio 5 minutos do jogo!! E acabou!! A Colômbia dominou o resto do jogo inteiro!! Foram 23 ou 26 finalizações, não lembro agora!! Contra, sei lá, 10 da seleção!! 2 a 1 foi pouco!!”

Posteriormente, disse que viu a pior atuação da Seleção: “Não dá pra ser assim!! Depois do jogo contra o Uruguai, eu disse: não temos time!! E repito agora!! Depois do jogo contra o Uruguai, eu disse: foi a pior exibição que vi de uma seleção em eliminatórias!! E repito agora!! Essa talvez tenha sido pior do que contra o Uruguai!!”

Pouco depois, continuou dando conselhos para Fernando Diniz: “Então, Diniz, calma!! Vem a Argentina no Maracanã!! O Uruguai ganhou lá em Buenos Aires, na Bombonera, por 2 a 0!! Mas a Argentina é a Argentina, campeã do mundo!! Diniz, calma!! Não dá pra jogar dessa forma!! Nenhum time vai conseguir jogar dessa maneira sem treinar, como vc faz com o Fluminense todos os dias e treinando sempre muito duro!!”

Por último, Galvão relatou que é muito triste ver o que está acontecendo: “Muito triste ver o que está acontecendo com a seleção brasileira!! Vai classificar pra Copa?? Claro que vai!! Mas em 5 rodadas está em quinto lugar!! Atrás da Venezuela!! Deu!! Por hoje, chega!!

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Reprodução / Instagram Galvão Bueno