O Verdão ainda não desistiu de se reforçar para a fase final de 2023 e tenta a contratação de Roberto Pereyra, que está livre no mercado. O meio-campista atuava na Udinese, da Itália, e tinha contrato até julho, quando preferiu não renovar e poderia ser inscrito no Brasileirão e Libertadores da América.
Roberto Pereira no Verdão?
Segundo apuração da TNT Sports, Roberto Pereyra está próximo de fechar com o clube alviverde e ser o único reforço do segundo semestre da equipe comandada por Abel Ferreira. O jogador de 32 anos estava na Udinese na temporada passada e era um dos destaques da equipe, sendo capitão do time, Pereyra participou de 36 partidas com camisa do time italiano onde contribuiu com 14 gols, balançando as redes cinco vezes e dando 9 assistências.
O volante está livre no mercado desde o final da temporada 2022/2023 e foi sondado pelo Santos anteriormente. Mas Roberto Pereyra não quis reforçar o clube da Vila Belmiro e optou em permanecer na Europa mesmo sem clube. Por outro lado, as tratativas com o Palmeiras evoluirão e a tendência é que o jogador seja reforço do clube alviverde nesta temporada. Ainda não divulgaram o tempo de contrato e salário oferecido ao jogador.
Crédito imagem: Udinese
Histórico de Roberto Pereira na Europa
Roberto Pereyra chegou ao velho continente em 2011 como reforço da Udinese, o meia fez boa temporadas pelo clube italiano e foi contratado pela Juventus. Contudo, Pereyra migrou para Wolves da Inglaterra e retornou para o primeiro time que chegou à Europa em 2020 e estava a três temporadas.
Verdão encara série decisiva após a data FIFA
Por fim, o time comandado por Abel Ferreira irá focar nos treinos antes da sequência decisiva da temporada. O Palmeiras encara o Boca Juniors pela Libertadores da América em confronto decisivo que irá decidir quem será o grande finalista da competição continental. Por outro lado, o verdão ainda sonha com o título brasileiro mesmo com 10 pontos de diferença para o líder Botafogo.
Confira todas as informações do Palmeiras aqui no Cruzou é Gol e no grupo de notícias do Telegram
Crédito imagem: Cruzou é Gol