Corinthians x Palmeiras é o clássico paulista desta 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (3), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Se o Timão não está bem na competição, recompensa vem de outras, como a Copa Sul-Americana. O Palmeiras está na vice-liderança e viu esperança de título após a derrota do Botafogo diante do Flamengo neste sábado (2).
Neste momento, o Timão está em 14º lugar, com 25 pontos, enquanto o Verdão segue na segunda colocação, com 40 pontos, a 11 de distância do Botafogo.
Mas o Corinthians obviamente tem um objetivo, que é escapar o máximo possível da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Já o Palmeiras quer renovar as crenças de que ainda é possível alcançar o título depois do escorregão do time carioca, em casa, diante de um rival.
Com a presença massiva da torcida em Itaquera, os donos da casa dependem mais uma vez da sorte e da reconhecida competência do goleiro Cássio.
No entanto, as duas equipes estão classificadas para as semifinais das competições onde estão atuando.
Enquanto o Corinthians conseguiu passar nos pênaltis pelo Estudiantes (ARG) na Copa Sul-Americana, o Palmeiras despachou o Deportivo Pereira (COL) na Libertadores.
Onde Assistir
A partida entre Corinthians x Palmeiras será transmitida pela Rede Globo, na TV aberta, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Prováveis escalações Corinthians x Palmeiras
Apesar das críticas sobre as condições físicas de Renato Augusto, é certo que ele seja titular na equipe de Vanderlei Luxemburgo, que pode jogar assim: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Wesley e Yuri Alberto.
Pelo lado do Verdão, o desfalque é Luan, suspenso por cartão. O técnico Abel Ferreira deve colocar esse time em campo: Wevwerton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Jhon Jhon, Artur e Rony.
Arbitragem
- Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
- Auxiliar 1: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
- Auxiliar 2: Nailton Junior de Souza Oliveira (FIFA-CE)
- VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (FIFA-SP)
Crédito imagens: Redes Sociais