Nesta quarta-feira (30), Racing e Boca Juniors duelam por vaga na semifinal da Copa Conmebol Libertadores 2023. A saber, a equipe Xeneize não conseguiu vencer na Bombonera, então, tenta contar com o histórico de grandes jogos, fora de casa. Por isso, nós do Cruzou é gol relembramos as cinco vezes que o Boca venceu como visitante na Libertadores.

Vasco 0 x 1 Boca Juniors – 2001

Em busca do bicampeonato consecutivo, o Boca foi com tudo pra cima do Vasco, nas quartas de finais. Em São Januário, Schelotto balançou as redes aos 23 minutos da segunda etapa e, com isso, encaminhou a classificação. Porém, isso não parou os Xeneizes, já que a equipe aplicou 3 x 0 no Gigante da Colina.

Paysandu 2 x 4 Boca Juniors – 2003

Após vitória apocalíptica na Bombonera, o Papão veio com sangue nos olhos no jogo da volta. No entanto, os argentinos não tomaram conhecimento da equipe brasileira e venceram por 4 x 2, garantindo a classificação para às quartas de final.

Corinthians 1 x 1 Boca Juniors – 2013

Após derrota na Argentina, o Timão precisava reverter o resultado no saudoso Pacaembú. Entretanto, o árbitro Carlos Amarilla preferiu roubar a cena. Primeiro, ele deixou de marcar um pênalti para a equipe brasileira. Pouco depois, anulou gol de Romarinho por impedimento – que só ele viu. Em contrapartida, Rikelme fez para os Xeneizes.

Na volta do intervalo, Paulinho deixou tudo igual mas, quando ele marcou o segundo, Amarilla anulou mais uma vez por falta de ataque. Por fim, o Corinthians teve mais um pênalti a seu favor não marcado e protagonizou um dos maiores roubos da história.

Boca em grandes finais contra brasileiros

Santos 1 x 3 Boca Juniors – 2003

Apesar da derrota, por 2 x 0, na Bombonera, a torcida santista fez uma das maiores festas no Morumbi, com mais de 75 mil pessoas no estádio do rival.

Inicialmente, o Peixe pressionou, mas quem saiu na frente foi o Boca Juniors, com gol de Carlitos Tevez, aos 21 minutos. Em contrapartida, Alex deixou tudo igual. Nesta hora, os santistas se enchiam de esperanças.

Contudo, um banho de água fria caiu sobre a torcida brasileira quando Delgado marcou o segundo para os argentinos. Antes do fim, o goleiro Fábio Costa cometeu pênalti, convertido por Schiavi.

Grêmio 0 x 2 Boca Juniors – 2007

Com o retorno de Rikelme, os argentinos não tiveram dificuldades na decisão contra o Imortal. Na Bombonera, já havia feito 3 x 0, sobre os brasileiros. Na sequência, venceu por 2 x 0 no Olímpico e conquistou o título daquele ano.

Crédito da imagem: Reprodução/ Boca Juniors,