O Clube Atlético Mineiro chega para a última rodada do Campeonato Brasileiro com chances matemáticas de erguer o troféu da competição. Assim, o Galo derrotou o São Paulo na noite do último sábado (2) pelo placar de 2×1, com gols dos atacantes Hulk e Paulinho pela trigésima sétima rodada. O time é o segundo colocado com 66 pontos na tabela. Somente no segundo turno, restando uma partida para ser disputada, o Atlético fez 39 pontos.

Neste sentido, o Galo contou com a ótima fase dos seus atacantes. Primeiramente, Paulinho é o artilheiro do Brasileirão com 19 gols (12 desempataram o placar), além de dar 2 assistências. No ano, o camisa 10 tem a marca expressiva de 30 gols e 8 assistências em 60 partidas. Inclusive, a boa fase do atleta lhe rendeu convocação para a Seleção Brasileira na última Data FIFA.

Da mesma forma, ídolo da torcida, Hulk segue impressionando. No Campeonato Brasileiro, o camisa 7 é o terceiro jogador na lista de artilheiros com 15 gols marcados, além de distribuir 11 assistências – líder na estatística juntamente com Luis Suárez. De maneira idêntica, em 2023, o atacante soma 30 gols e 14 assistências em 58 partidas.

Desse modo, Hulk e Paulinho formam a dupla com mais participações em gols somadas (82) do futebol brasileiro no ano.

A última missão do ano para Hulk e Paulinho

Apesar de ser difícil, os atacantes sonham em fazer o Atlético Mineiro campeão do Brasileirão. Para isso, torcem para tropeço do líder Palmeiras que joga neste domingo (3) contra o Fluminense e depois contra o Cruzeiro na quarta-feira (6). Ademais, o Galo precisa vencer o Bahia na próxima quarta-feira na Arena Fonte Nova ás 21h30.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.

Foto: Reprodução / Atlético Mineiro