Nesta quinta-feira (21), o Luton Town anunciou a alta hospitalar de Tom Lockyer, capitão da equipe. Atleta sofreu uma parada cardíaca durante a partida contra o Bournemouth em 16 de dezembro, válida pela Premier League.
Tom Lockyer implantou um desfibrilador
O clube compartilhou a boa notícia nas redes sociais, informando que Lockyer iniciou o processo de reabilitação em casa após receber alta na quarta-feira. Entretanto, não há um prazo determinado para o retorno do jogador aos gramados. O zagueiro, agora em recuperação, teve um desfibrilador implantado como medida preventiva para evitar futuros incidentes. O dispositivo é semelhante ao utilizado por Christian Eriksen que também sofreu uma parada cardíaca durante a Eurocopa em 2021.
– Estamos felizes em informar que o nosso capitão Tom Lockyer começou o período de reabilitação no conforto de sua casa depois de receber alta do hospital na quarta-feira – informou a equipe do clube nas redes sociais.
Relembre o que aconteceu
Lockyer desmaiou aos 14 minutos do segundo tempo, levando à suspensão do jogo.
— Após a emergência médica em campo que envolveu o jogador do Luton Town, Tom Lockyer, a diretoria da Premier League decidiu que o Bournemouth x Luton Town do último sábado será jogado novamente desde o início em uma a data a ser definida — afirmou a Premier League.
Dessa forma, a preocupação com a saúde de Lockyer aumentou devido a um episódio semelhante ocorrido em maio, quando o zagueiro desmaiou durante o jogo contra o Coventry. No entanto, nesta terça-feira (19) emitiram um comunicado confirmando que a partida entre Bournemouth e Luton Town seria disputada novamente, desde o início. Portanto, ainda válido pela 17ª rodada, o jogo não tem data confirmada.
– Após a emergência médica em campo envolvendo o jogador do Luton, Tom Lockyer, o Conselho da Premier League decidiu que o jogo de sábado passado do @afcbournemouth x @LutonTown será repetido na íntegra no final da temporada – foi informado pela Premier League em suas redes sociais.
Por fim, confira todas as notícias do futebol nacional e internacional aqui no Cruzou é Gol. Dessa forma, para acompanhar tudo, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Paul Childs/ Reuters