A saber, o atacante do Botafogo, Tiquinho Soares foi um destaques do time que fez um grande primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o artilheiro foi decisivo com gols e assistências, e inclusive foi pedido pelo público para ser convocado para a Seleção Brasileira. Todavia, o segundo turno de Soares é abaixo daquilo que ele produziu na primeira parte; além disso o atleta teve lesões no período que lhe atrapalharam.

Portanto, no primeiro turno, Tiquinho Soares fez 17 partidas, marcando 13 gols e dando 4 assistências. A conversão de chances para o gol do atacante foi de 92%, conforme aponta o Sofascore. Por outro lado, o segundo turno decepciona. Anteriormente, considerado melhor jogador da competição, no segundo turno, o camisa 9 do Fogão participou de 12 partidas e somou apenas 3 gols e não conseguiu dar nenhuma assistência. Ademais, seu número de conversão de chances para o gol caiu para 50%.

Dessa modo, o jogador perdeu a liderança da artilharia do Brasileiro, que agora pertence a Paulinho do Atlético Mineiro. Ademais, cabe recordar, que o Botafogo perdeu a liderança do Brasileirão e agora ver o Palmeiras na frente.

Botafogo de Tiquinho Soares não depende mais de si para ficar com o título

Agora, restam apenas quatro rodadas para o término do Brasileirão. Contudo, o Glorioso de Tiquinho que liderou por diversas rodadas e chegou a ter treze pontos de vantagem, não depende mais de suas próprias forças após ter empatado ontem com o Fortaleza, jogo atrasado. Dessa maneira, para ser campeão, o Botafogo terá que torcer para algum tropeço do Palmeiras e ganhar todas as suas partidas.

Logo, a tabela do Botafogo é a seguinte: Santos (casa), Coritiba (fora), Cruzeiro (casa), Internacional (fora).

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Vitor Silva / Botafogo