Botafogo x Flamengo se enfrentaram neste sábado, no estádio Nilton Santos, o Engenhão. A equipe Alvinegra acabou sendo derrotada por 2 x1 , quebrando uma sequência invicta de 11 gols dentro de casa.

O técnico Bruno Lage respondeu na coletiva de após a partida sobre a escalação da equipe, tendo desabafado sobre a pressão que está sofrendo dentro do clube, e que talvez o melhor fosse sua saida.

Sobre essa coisa de só olharem para o meu percurso no Botafogo, acho que é uma pressão muito grande sobre os jogadores. E isso eu não admito. Só há uma forma de libertá-los dessa pressão. E por isso estou aqui perante vocês. Não falei com ninguém, pensei muito e nesse momento coloco o meu lugar à disposição do diretor, à disposição do presidente.

– Bruno Lage

Tendo uma equipe montada durante os últimos treinos, Bruno Lage acabou surpreendendo escalando JP Galvão ao invés Di Plácido, opção dada mais como certa na lateral direita. Pela esquerda, o comandante optou por Segovinha, ao invés de Junior Santos, o que poderia lhe rendar velocidade e tentar para Bruno Henrique. Na reserva, Tchê Tchê teve seu nome gritado no segundo tempo pela torcida.

“Eu tenho contrato com o Botafogo até dezembro, é muito dinheiro de salários, tenho prêmios que já estão praticamente garantidos por ir à Libertadores. Tem o prêmio de campeão, mas não tenho nenhum problema de abdicar disso, porque não sou guloso pelo dinheiro. O que não posso permitir é que a pressão que está sendo exercida sobre mim seja exercida sobe meus jogadores. É isso que eu tenho para dizer. Meu lugar está à disposição de quem manda, sem qualquer outra coisa para dizer. Boa noite, obrigado.”

– Bruno Lage

Apesar de toda a polêmica, os dirigentes Botafoguenses conversaram com o treinador e declaram apoio ao seu trabalho. John Textor concordou com o respaldo a Lage sendo a melhor decisão para evitar uma crise interna no clube.

Com a derrota, o Botafogo ainda assim possui boa vantagem diante do segundo colocado Palmeiras, que em casa de vitória diante do Corinthians, pode diminuir a diferença para 8 pontos.

Durante a semana o clube terá tempo de se organizar e manter o foco para se preparar para a partida contra o Atlético – MG, que acontecerá somente no dia 16, devido a parada FiFA.

Por fim, confira todas as informações do Botafogo aqui no Cruzou é Gol. Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais que estão abaixo. Confira todas as informações de futebol no nosso grupo do Telegram.