Luis Suárez se despediu do Brasil na manhã desta sexta-feira (8). O uruguaio que teve passagem acima da média no Grêmio decidiu por não continuar na equipe Brasileira e seu último jogo com a camisa do Tricolor Gaúcho foi na última quarta-feira (6), na vitória de virada por 2 X 3 contra o Fluminense no Maracanã. Na ocasião, Suárez marcou 2 dos 3 gols do Grêmio.

Sua passagem no Brasil pode ser resumida com uma única palavra: Brilhante. Foram 29 gols marcados, sendo 17 deles pela Série A, terminando como vice-artilheiro da competição ao lado de Tiquinho Soares e atrás só dos 20 gols de Paulinho. Além disso, foi o líder em assistências da competição ao lado de Hulk, com 11 assistências. O excelente ano de Suárez fez o Grêmio ser vice-campeão do Brasileirão 2023, o melhor desempenho na história de um time que voltou para a Série A na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, até então, a 3ª colocação era o recorde.

Qual o futuro de Suárez?

Sobre ida para outra equipe, o uruguaio não confirmou nenhuma transferência, porém, alguns jornalistas especulam que o jogador deve se juntar à Lionel Messi nos Estados Unidos para jogar pelo Inter Miami, mas nada foi confirmado.

O jogador diz ter gostado muito do Brasil, em entrevista para o Mesa Redonda, da Gazeta, o atacante falou sobre sua experiência no futebol brasileiro.


“Foi bem legal. Acho que todo o tempo que você vai vivendo são etapas e, no futebol, você acaba aprendendo alguma coisa sempre. É difícil, muito difícil, mas eu achei legal”, disse.


“É gostoso, as coisas podem mudar porque tem muito jogo, o corpo do jogador, a cabeça do treinador não aguenta tudo isso. A minha experiência foi bem legal”, completou.

Aos 36 anos, Luis Suárez se torna ídolo em mais um clube na sua carreira, Suárez encerrou a temporada com 54 partidas, 29 gols e 17 assistências.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.

Foto: Reprodução/ X