Nesta quarta-feira (19), a Seleção Brasileira Feminina realizou o primeiro treino em Brisbane, aberto aos torcedores e imprensa. A princípio, esta é a cidade-sede das Guerreiras do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo.

Como foram as atividades?

Inicialmente, Pia Sundhage realizou uma atividade de apoio-suporte. Em seguida, a técnica sueca comandou um coletivo de 11 x 11. Pouco depois, a seleção brasileira fez um trabalho específico de defesa, priorizando as zagueiras e laterais.

As meio-campistas e atacantes fizeram atividades de finalização. Vale destacar que Marta e Tainara estão em fase de transição para se recuperarem de um edema na coxa. Agora, a Canarinho tem treinamento marcado para quinta-feira (20), no CT do Moreton Bay Central Sports Complex.

Por lesão, Nycole está fora do Mundial

Na última terça-feira (18), a Confederação Brasileira de Futebol anunciou que Nycole Raysla foi desconvocada para a Copa do Mundo. A saber, a atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e, assim, não teria tempo hábil para se recuperar.

Uma das veteranas do grupo, Rafaelle comentou como foi receber a notícia sobre a ausência de Nycole no Mundial:

“A gente ficou bem triste porque sabemos do potencial da Nycole e o quão importante ela é para o grupo. A mensagem que a Pia deixa é da gratidão de todo dia acordar e agradecer porque a gente sabe o quanto é difícil chegar aonde chegamos. É muito triste ver uma companheira que não pode viver esse sonho” revela.

Angelina é convocada

A princípio, a meio-campista foi um dos pilares da equipe campeã da Copa América 2022. Contudo, na final, Angelina sofreu ruptura no ligamento cruzado do joelho direito. Dessa maneira, ficou longe dos gramados por nove meses. Agora, ela disputará a sua primeira Copa do Mundo.

“Minha maior conquista profissional foi ter chegado à seleção brasileira, na base, e na principal”, disse Angelina, em entrevista à CBF antes de convocada para o lugar de Nycole.

Créditos da imagem: Divulgação/ Thais Magalhães/ CBF.