Nesta segunda-feira (17), a Seleção Brasileira Feminina realizou o último jogo-treino antes do embarque para Brisbane. As comandadas de Pia Sundhage enfrentaram a Seleção Masculina sub-15 de Queensland, no campo do Royal Pines.
Como foi o jogo-treino?
A princípio, o amistoso teve três tempos de 30 minutos. Sendo assim, a técnica Pia promoveu o rodízio de jogadoras para testar a equipe. Marta foi preservada novamente por estar com desgaste no posterior da coxa.
Agora, a Seleção Brasileira terá um trabalho regenerativo na manhã de terça-feira (18) e, na sequência, seguirá para Brisbane, onde ficará localizada na primeira fase da Copa do Mundo.
Pia avalia preparação para o Mundial
As brasileiras estão há 13 dias na Austrália, realizando as atividades no campo do Royal Pines. A saber, esse período ‘pré-copa’ é realizado para as jogadoras se adaptarem ao fuso horário de 13h. Além disso, Pia Sundhage aproveitou para ajustar a parte física e tática das jogadoras
“Fizemos uma preparação levando em conta que as jogadoras estavam atuando em diferentes ligas no mundo, algumas nos Estados Unidos, Europa e Brasil, elas vieram de diferentes lugares. Agora todas estão no mesmo lugar e na mesma página. E essa é a real razão para estarmos aqui e as jogadoras fizeram um trabalho incrível“, avaliou a treinadora.
Saldo positivo
Além do jogo-treino com o Queensland, a seleção brasileira encarou a China. Para a treinadora Pia, esta foi uma boa oportunidade para testar opções na escalação.
“Tivemos um ótimo período de preparação, com muitos treinos e tentamos ao máximo ter muitos confrontos de 11 x 11. As jogadoras estão cansadas. Agora estamos prontas para começar essa Copa do Mundo“, destacou Pia.
Confira a agenda do Brasil:
Na próxima segunda-feira (24), às 8h (horário de Brasília), o Brasil faz a sua estreia, diante do Panamá. Em seguida, as Guerreiras do Brasil enfrentam a poderosa França, no sábado (29). Por fim, a equipe de Pia fecha a primeira fase contra a Jamaica, no dia 2 de agosto.
Crédito da imagem: Thais Magalhães/ CBF.