A saber, o São Paulo recebeu o Flamengo para confronto direto nesta última quarta-feira (07), às 21h30, no estádio do Morumbi. A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro mostrou o retrospecto positivo dentro de casa do tricolor, além de uma boa partida nos 90 minutos de confronto.
Sendo assim, nós do Cruzou é Gol trouxemos mais informações sobre a partida.
1º tempo
Com o São Paulo dentro de casa, o técnico Dorival Júnior apostou diretamente no ataque ofensivo da equipe. Mesmo com desfalques importantes, a equipe conseguiu entregar aquilo que era proposto pelo comandante. Em contrapartida, o Flamengo trouxe seu brilho da última rodada e viu os donos da casa dominarem o duelo.
Já nos primeiros minutos, o goleiro Rossi entregou algumas bolas na saída dos zagueiros, o que foi preciso corrigir os próprios erros. Dessa forma, o São Paulo aproveitou os erros do adversário na busca pelo gol. Logo, o camisa 10, Luciano, abriu o placar aos 26’ minutos. O passe de Wellington Rato fez com que o atacante conseguisse reverter positivamente para a equipe.
No entanto, o Flamengo fez um jogo apático e totalmente perdido, sem chances de finalizar e com problemas na saída de bola e jogo de meio de campo.
Sendo assim, os primeiros 45 minutos foram bons ao dono da casa, que conseguiram reverter e finalizaram a primeira etapa com placar positivo.
2º tempo
As modificações na equipe Rubro-Negro conseguiram realizar mudanças no posicionamento da equipe. Com uma maior agressividade no ataca, a equipe de Tite teve oportunidade de igualar o placar com algumas faltas e perigo para a área, mas não teve sucesso de balançar as redes. O treinador rubro-negro usou suas cinco substituições, no entanto o time não respondeu as mudanças.
Em contrapartida, o São Paulo continuou com a intensidade e buscou a todo instante ampliar o placar. Do mesmo modo, o técnico dos Soberanos utilizou de suas 5 substituições para modificar o modelo de jogo que continou com o placar de 1 x 0.
Como ficou o São Paulo?
Com esse resultado, o São Paulo termina a temporada na 11ª posição, com 53 pontos e classificado para a Libertadores de 2024, devido ao título da Copa do Brasil. Sendo assim, a temporada foi resultado de metas atingidas para o tricolor que conquistou um título inédito e termina bem o ano de 2023.
Como ficou o Flamengo?
A derrota deixou o Flamengo na 4ª colocação com 66 pontos, o que dá a equipe vaga direta na Libertadores de 2024. Como resultado, o Rubro–Negro teve ano de vice-liderança em quase todos os campeonatos que participou, e com a chegada do técnico Tite, pode ter uma temporada melhor para 2024.
Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.
Créditos a foto destaque: GE – site