Como a última e 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebeu o Grêmio para confronto direto, e a partida ocorreu no estádio do Maracanã. O jogo iniciou às 21h30 (horário de Brasília) e foi transmitido na Premiere.

Sendo assim, nós do Cruzou é Gol trouxemos mais informações de como foi a última partida da temporada.

1º tempo

A saber, ambos os times estavam desfalcados. O técnico Renato Portaluppi mexeu na escalação por conta do terceiro cartão de Bruno Alves, e foi necessário que Kannemann assumisse a posição na defesa da equipe. Do mesmo modo, Carballo e Galdino foram titulares. Já o Fluminense, poupou seus jogadores por conta do Mundial de Clubes que inicia na próxima na segunda-feira (18).

O primeiro tempo começou movimentado, principalmente para o Grêmio que levou perigo ao adversário e foi necessário que o goleiro Fábio trabalhasse mais. No entanto, foi o Flu que abriu o placar com Jhon Arias em uma cobrança de pênalti aos 34 minutos.

Dois minutos após o gol de Arias, Galdino, deixou tudo igual para o Tricolor Gaúcho, que logo mais tarde teve sua virada com gol de Luis Suárez. E assim, a primeira etapa encerra com um placar de 2 x 1 para o Grêmio.

2º tempo

Com grande partida na primeira etapa, o começo do segundo tempo estendeu a intensidade das equipes. O Grêmio com seu poder ofensivo conseguiu um pênalti onde Luis Suárez marcou e fez o seu segundo do jogo.

Por outro lado, o Fluminense tentou a virada, diminuindo com um gol de John Kennedy, porém, seu adversário estava melhor. Por fim, o Grêmio conquistou a vitória e finaliza a temporada em boa posição e classificação para a Libertadores 2024.

Apesar da derrota na última rodada do Brasileirão, o Fluzão irá para o Mundial e disputará pela primeira vez o torneio que reúne as melhores equipes do mundo.

Melhores momentos da partida entre Fluminense x Grêmio.

Por fim, quer saber mais sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC