Apesar de apenas cinco jogos sob o comando do Santos, Diego Aguirre não aguentou a pressão e entrou para a lista de técnicos demitidos por Andres Rueda.
Além de perder mais uma no Brasileirão, o Peixe viu o Bahia abrir quatro pontos na frente. Então, uma vitória sobre o Tricolor de Aço não é suficiente para que a equipe paulista saia da zona do rebaixamento.
Com isso, a diretoria do Clube decidiu pela demissão do uruguaio. Aliás, Diego Aguirre foi o nono treinador da gestão Rueda e, para piorar, tem o pior início de todos: em suma, o Santos tem uma vitória e quatro derrotas sob o comando do treinador.
Quem pode assumir o Santos?
Com a queda de Aguirre, Marcelo Fernandes deve assumir interinamente. Entretanto, se conseguir uma melhora da equipe, pode ficar até o final do ano – como aconteceu com Orlando Ribeiro, na temporada passada. Em contrapartida, o Cruzou é gol pensou em outros nomes disponíveis, veja:
Mano Menezes
A princípio, o gaúcho é um desejo antigo de Andres Rueda. Os números do treinador pelo Internacional agradam a diretoria santista: em 82 jogos, o Colorado teve 40 vitórias, 29 empates e 13 derrotas – um aproveitamento de 60,2%.
Gabriel Milito
Nas redes sociais, alguns torcedores almejam o ex-treinador do Argentinos Juniors. Com 58 vitórias, 33 empates e 44 derrotas, Milito deixou a equipe por problemas de saúde e estresse, segundo o presidente do Clube.
Maurício Barbieri
Anteriormente, o técnico realizou um trabalho brilhante no RB Bragantino. Contudo, foi demitido após oscilações do Massa Bruta e, pouco depois, assumiu o Vasco. Em 26 partidas, o Cruzmaltino somou 9 vitórias, 5 empates e 12 derrotas.
Pepa
O último clube do português foi justamente o Cruzeiro, que venceu o Peixe, por 3 x 0, e culminou na saída de Aguirre. No entanto, Pepa deixou o comando da Raposa com apenas 38,6% (7V, 8E, 10D).
Crédito da imagem: Cruzou é gol.