Na partida de ontem, o lateral-direito Samuel Xavier lesionou o joelho após encontro com jogador do São Paulo e teve substituição minutos depois.

O jogador preocupou o técnico Fernando Diniz e os torcedores, sendo assim, veja o motivo na matéria a seguir.

Fora do Mundial de Clubes?

A saber, Samuel Xavier pediu substituição após sentir dor no joelho esquerdo e saiu chorando, preocupando a todos que viram a cena.

Além disso, houve a tentativa de voltar, mas o lateral não conseguiu continuar. Com isso, Guga entrou em seu lugar no segundo tempo.

Como resultado, Samuel Xavier terá avaliação e exames para saber a realidade do jogador e lesão que o pode tirar do Mundial de Clubes.

Samuel Xavier, um dos heróis da Libertadores

A princípio, o jogador de 33 anos revelado por Diniz em 2010 no Paulista de Jundiaí, e com isso o técnico transformou-o em lateral-direito, atual posição.

Com passagens pelo Guarani, São Caetano, Ceará, Sport e Atlético-MG em sua carreira, o Fluminense se interessou pelo jogador somente no final de 2022 e o contratou.

Além de sua compra, o jogador logo assumiu a titularidade de Lucas Calegari e ajudou a equipe a se classificar para a Libertadores.

Samuel Xavier foi importante na disputa das oitavas de finais contra o Argetinos Juniors, conseguindo fazer dois gols e passando para mais uma etapa da Libertadores da América de 2023.

Assim, o jogador se consagrou um dos heróis da conquista inédita junto a Fernando Diniz.

No entanto, o lateral-direito pode ficar fora por tempo indeterminado, até saber qual a gravidade e o tempo de recuperação, e pode ser que a presença no Mundial de Clubes seja descartada da equipe.

Por último, quer saber mais informações sobre o futebol nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Reprodução – Globo