A saber, sob o comando do técnico Roberto Martínez, Portugal fez uma campanha histórica nas Eliminatórias da Eurocopa com 100% de aproveitamento. Dessa forma, a Seleção Portuguesa venceu as dez partidas em um grupo que contou com: Eslováquia, Luxemburgo, Islândia, Bósnia e Herzegovina, Liechtenstein. Portanto, os números impressionam.

Assim, Portugal marcou 36 gols e sofreu apenas dois. Além disso, criou 47 grandes chances e concedeu apenas 4. Continuamente, a Seleção necessitou de 4.0 chutes para marcar um gol e 23.5 chutes para sofrer um gol. Similarmente, manteve uma boa posse de bola com 68,3%, conforme número obtidos pelo Sofascore. Para isso, Portugal contou com o maior artilheiro da sua história: Cristiano Ronaldo. Assim, o craque fez 10 gols em 9 partidas e ainda deu 1 assistência. O jogador do Al-Nasrr tem 46 gols em 2023.

Portugal vai em busca da segunda Eurocopa

A Eurocopa de 2024 será disputada na Alemanha. Dessa maneira, a Seleção Portuguesa irá em busca da sua segunda Euro. Anteriormente, os portugueses conquistaram a Eurocopa em 2016, derrotando a anfitriã França com gol do atacante Éder. Além do título, a partida ficou marcada por uma lesão de Cristiano Ronaldo ainda no primeiro tempo, mas o capitão comandou o time do banco instruindo seus companheiros. Após a entrada de Ronaldo na Seleção Portuguesa, a nação disputou todas as competições. Desse modo, ainda conquistou a Liga das Nações em 2019, mais um título inédito.

Roberto Martínez é outro fator do sucesso

Outro fator para o sucesso de Portugal foi o técnico espanhol Roberto Martínez, ex-treinador da Bélgica que eliminou o Brasil em 2018. Logo, Martínez substituiu Fernando Santos após Copa do Mundo abaixo da expectativas, onde deixou CR7 no banco. Com a chegada de Martínez, Ronaldo voltou a render. Após o último jogo, Roberto Martínez declarou: “Senti-me português desde o primeiro dia que eu cheguei. Espero dar muito ao povo português.”

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Reprodução / Portugal