Primeiramente, Bahia e Athletico Paranaense mediram forças pelo 34° rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, neste domingo (12). Dessa forma, o Esquadrão e Furacão empataram por 1×1, gols de Everaldo e Cannobio. Agora, o Bahia desce uma posição e encontra-se na 16° com 38 pontos. Por outro lado, o Athletico Paranaense permanece na 7° colocação com 51 pontos.
Logo, a situação do Bahia é preocupante, visto que o 17° colocado que é o Cruzeiro tem 37 pontos e uma partida a menos. Com duas partidas seguidas na Fonte Nova, o Tricolor apenas somou um ponto. Agora, o Campeonato Brasileiro pausa devido á data FIFA.
Bahia é melhor no primeiro tempo contra o Athletico
A princípio, o Bahia mantinha a posse de bola e procurava chegar ao campo de ataque. Por outro lado, o Athletico esperava para tentar atacar em transição direta. Assim, o primeiro lance de mais perigo surgiu com Biel pela ponta esquerda, que driblou e cruzou para área para Thaciano cabecear em cima do goleiro Bento, aos 18 minutos.
Pouco depois, aos 19 minutos, Everaldo encontrou Biel dentro da área, o atacante chutou, mas mandou para fora. Em seguida, Cauly pegou rebote de escanteio de fora da área e a bola passou perto. Logo, o Bahia pressionava e aos 20 minutos já possuía quatro finalizações.
Posteriormente, aos 28 minutos, Biel arrancou e só foi parado com falta de Hugo Moura na entrada da área. Porém, na cobrança, Luciano Juba, aposta de Rogério Ceni para a lateral-esquerda, mandou para fora.
Aos 44 minutos, Biel lançou para Cauly que dentro da área chutou de esquerda para mais uma defesa de Bento. Mas, num primeiro tempo que só deu Bahia, terminou em 0x0.
Esquadrão e Furacão ficam no empate
Do mesmo modo do primeiro tempo, no segundo, o Bahia começou indo para cima. Nesse sentido, em bola que sobrou na área, Thaciano chutou e obrigou Bento a fazer uma defesa mandando para escanteio aos 2 minutos. Em seguida, aos 3 minutos, Marcos Felipe salvou o Bahia após Canobbio entrar na área e chutar de esquerda, dessa forma, o maior lance de perigo do Ahletico.
Logo depois, Cauly voltou a arriscar chute de fora da área, mas sem perigo efetivo. Somente aos 18 minutos, o Bahia volta a criar algo, com Thaciano de cabeça na área mandando para fora. Ainda assim, em novo lance, Thaciano recebeu passe na entrada da área, pensou a jogada e rolou para Luciano Juba, que chutou muito longe da meta.
Aos 24 minutos, um sopro de esperança para o torcedor do Bahia: Esquivel derrubou Gilberto na área e o juiz assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Everaldo deslocou Bento e fez o gol para o Tricolor de Aço. Bahia 1×0 Athletico Paranaense.
Em seguida do gol, Ceni mexeu no time colocando Yago Felipe no lugar de Thaciano. Já aos 33 minutos, Biel arriscou de pé esquerdo de fora da área e a bola seguiu para o lado de fora. Em contrapartida, o Furacão chegou outra vez com Cannobio para mais uma defesa de Marcos Felipe mandando para escanteio, aos 38 minutos.
O Athletico chegou ao empate em bola parada. Após escanteio cobrado por Zapelli, Cannobio subiu sozinho de cabeça mandando para o fundo das redes aos 41 minutos. Bahia 1×1 Athletico.
O final da partida ficou eletrizante. Primeiro, o Esquadrão chegou com Cauly que em chute cruzado na área mandou para fora. Depois, Vitor Bueno fez linda jogada driblando e chutou para, novamente, Marcos Felipe defendeu. Precisando vencer, Ceni colocou Ademir e Ratão nos lugares de Biel e Cauly. Aos 47 minutos, Gilberto chegou chutando de fora da área, mas sem direção do gol.
Em escanteio aos 51 minutos, Kanu chutou para defesa de Bento. Na sobra, Rezende chutou para fora. Foi revisado um possível pênalti, mas não foi marcado. Depois disso, fim de partida: Bahia 1×1 Athletico.
Ficha Técnica
Bahia 1×1 Athletico Paranaense
Data: 12.11.2023
Estádio: Arena Fonte Nova
Local: Salvador/BA
Gols: Everaldo 27′ (2T), Cannobio 41′ (2T)
Escalações: Bahia – Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo, Luciano Juba, Rezende, Acevedo, Thaciano (Yago Felipe), Cauly (Ratão); Biel (Ademir) e Everaldo. Treinador: Rogério Ceni.
Athletico Paranaense – Bento, Cacá, Thiago Heleno, Matheus Felipe (Arriagada); Cuello (Christian), Fernandinho, Hugo Moura (Vitor Bueno), Esquivel, Zapelli (Danielzinho); Willian Bigode (Thiago Andrade) e Cannobio. Treinador: Wesley Carvalho.
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Esporte Clube Bahia / Felipe Oliveira