A saber, com passagens por Santos, Cruzeiro, Palmeiras, Bahia e futebol japonês, o meia de 35 anos chega para reforçar a Ponte Preta neste 2º turno de Brasileirão Série B. A saber, trata-se de Souza, ex-Náutico, clube que não terá mais competições oficiais em 2023, após a eliminação na Série C.

Números de Souza antes de chegar à Ponte Preta

Apesar de ser meia de origem, Souza possui altos números de gols por onde passou, principalmente no futebol brasileiro. Até essa última passagem pelo Náutico, foram 84 gols marcados e, pelo Alvirrubro de Rosa e Silva, muitos deles foram marcados de falta. Até aqui, no ano de 2023, foram 11 gols do meia com a camisa do Timbu.

Transferência para a Ponte Preta

A princípio, com contrato renovado até o final de 2024 com o Náutico, Souza chega por empréstimo à Ponte Preta, para a disputa da atual Série B. Dessa forma, o meia terá parte dos salários pagos pelas duas equipes. Vale ressaltar que o time pernambucano está enxugando a folha salarial, emprestando jogadores que possuem maiores aportes financeiros, visando as novas eleições e uma futura SAF.

Treta de Souza com Marchiori

Durante o final da fase de pontos corridos da Série C, Souza e o então técnico do Náutico, Fernando Marchiori, demitido após derrota, de virada, para o Paysandu, por 4 x 2, se estranharam dentro do CT do Timbu, com ofensas do meia ao comandante. No entanto, com Bruno Pivetti, que encerrou a 1ª fase, Souza voltou a estar entre os titulares da equipe.

Momento da Ponte Preta antes da chegada de Souza

No momento, perto da zona de rebaixamento, a Ponte Preta se encontra na 14ª posição da Série B, com 31 pontos. Na última rodada, a Macaca saiu derrotada, no clássico de Campinas, para o Guarani, por 1 x 0.

Créditos da imagem: Matheus Cunha/Clube Náutico Capibaribe