Apesar de estar liderando o topo, o Palmeiras precisa rezar para os próximos jogos serem ruins para seus adversários. No entanto, se o Verdão fizer uma boa partida na próxima rodada, talvez, seu título venha antes do fim do campeonato. Para o time paulista vencer antecipadamente, eles precisariam ralar muito. 

O que eles precisam para vencer?

Primeiro, precisam somar quatro pontos. Para isso teriam que vencer as próximas duas partidas, e rezar para derrota dos outros três times que também disputam o título. Flamengo, Botafogo e Atlético-MG teriam que perder as próximas rodadas ou somar igual, ou menos que quatro pontos.

Caso vença as duas próximas partidas, o Verdão não apenas garante seu título, como também, elimina Grêmio, Bragantino e Fluminense da disputa. Com o time mais desfalcado devido à ausência do técnico e sem o auxiliar, que geralmente o substitui, e a suspensão de dois jogadores, o paraguaio Gustavo Goméz e o zagueiro Mayke, eles terão mais desafios na luta pelo Bicampeonato.

Dessa forma, é provável que o time mude sua estratégia de três zagueiros, já que Luan segue lesionado, a aposta de Luan ainda é uma opção para o time. No entanto, o provável que ocorra é a substituição por outro jogador ou voltar a tática com cinco atacantes.

Probabilidade de vencer o Bicampeonato

Nas últimas rodadas o time de Abel Ferreira teve bons resultados, entre ganhos, perdas e empates, ele conseguiu chegar ao topo do campeonato, ultrapassando o Botafogo que somava uma grande diferença dos outros times. 

Conforme publicado pela CNN, o Departamento de Matemática da UFMG, que estuda probabilidade do futebol, o Palmeiras é o mais cotado para vencer o título brasileiro, somando 55,5% de chance. Dessa forma, para o Verdão levantar a taça do Brasileirão pelo segundo ano consecutivo só depende do desempenho deles em campo. 

Próximos jogos do Verdão

Palmeiras X América-MG

Quarta-feira, 21:30

Palmeiras X Fluminense

Dia 03/12, às 16:00

Palmeiras X Cruzeiro

Dia 06/12, às 21:30

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

*Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Esporte News Mundo