Após fracasso com Santos na última partida, Botafogo volta a campo para 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. Agora, o time ocupa a terceira colocação da tabela, e a taça fica cada vez mais distante, o alvinegro mantém as esperanças, e luta para tomar o topo, agora, tão disputado por Palmeiras e Flamengo.
Como a partida precisa ser para o alvinegro conseguir o Brasileirão
O Botafogo possui oito jogos sem vencer, o que já algo desanimador para o time carioca, o Coritiba também não está em seu melhor momento, já rebaixado, o Coxa é a esperança que o Fogão precisa para voltar. Contudo, o Coritiba não promete facilitar.
Após uma das mais emblemáticas campanhas, agora, porém, o fogão enfrenta fortes tempestades, suas últimas participações no campeonato foram comparadas com a dos piores do torneio, Goiás e América-MG. O que levou o time para terceira colocação da tabela, com um ponto a menos que o líder.
Clima tenso antes do jogo
A torcida do time curitibano estaria suspensa de assistir aos jogos desta quarta-feira (29), que acontecerá no estádio Couto Pereira, às 21:30. A torcida do Coxa está punida por conta do último jogo contra o Cruzeiro, que acabou em briga. No entanto, o vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, decidiu liberar a presença do público.
Por complicações logísticas para organizar o público, a decisão de não ter torcida para o Coxa continua, deixando o time ainda mais desestabilizado para enfrentar o alvinegro, uma vantagem para o time carioca que precisa de uma força para conseguir levantar a taça do Brasileirão.
Desfalques do Botafogo
Apesar da vantagem, o time se encontra com muitos desfalques. O alvinegro fica sem Patrick de Paula, Rafael, Marçal, Diego Costa, Mateo Ponte e JP Galvão e Danilo Barbosa. Ainda tem os nove jogadores pendurados por dois cartões vermelhos, dentre eles, Segovinha, Tchê Tchê e Jaderson.