Thiago Carpini é o novo técnico do São Paulo, conforme anunciado pelo Globo Esporte e pelo colunista André Hernan, do UOL. Além do entendimento de que o treinador se dará bem com o elenco do Tricolor e o bom conhecimento tático, segundo Hernan, dois “fatores” pesaram em sua escolha.

Muricy e vídeo viral ajudaram Thiago Carpini

Primeiramente, um ponto forte é que Muricy Ramalho apoia a chegada do treinador e se colocou à disposição para ajudá-lo no começo. O coordenador técnico do São Paulo vai estreitar a relação de Carpini com todos do elenco, além de facilitar sua adaptação. A diretoria entende que esse é o primeiro grande desafio da carreira do brasileiro.

Ademais, um vídeo viral nas redes sociais deu pontos a favor ao treinador. Nele, Carpini diz em entrevista que seu maior sonho era disputar uma Libertadores. O São Paulo vai disputar a competição neste ano e entendeu que o clube e o técnico estariam alinhados.

Despedida do Juventude

Apesar de ainda não haver uma confirmação oficial de que Carpini irá assumir o São Paulo, o Juventude já comunicou a saída do técnico: “O Esporte Clube Juventude comunica que Thiago Carpini está deixando o comando técnico da equipe. O treinador solicitou seu desligamento para dirigir outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Caio Gilli e o auxiliar técnico Estephano Djian.”

O empresário do treinador, Hugo Magalhães, também compartilhou nos stories do Instagram uma imagem de Carpini e o escudo do São Paulo. Espera-se que o novo técnico seja anunciado na próxima sexta-feira (12), para já assumir o comando da equipe antes da estreia no Paulistão, no próximo dia 20, contra o Santo André.

Quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Reprodução/Instagram @tcarpini