O atacante Pedro vem roubando os holofotes na Neo Química Arena. Isso pois, o jovem da apenas 17 anos, vem sendo muito elogiado por todos de dentro do Timão, sendo convocado pela CBF para disputar o Mundial Sub-20 2023. Em um primeiro momento, o Corinthians parecia estar contente com sua convocação. No entanto, alguns dias após o anúncio, a equipe paulista pedirá a liberação da joia.
O motivo do pedido
Até agora o Corinthians teve partidas sob o comando de quatro treinadores diferentes, devido a diversos problemas dentro e fora dos campos. Portanto, há uma constante mudança de ambiente e ideologia de trabalho.
Ao que tudo indica, a mudança repentina da decisão de liberar Pedro tem relação com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Ele é um dos treinadores mais tradicionais do futebol brasileiro, com grandes trabalhos no passado. Com isso, Pedro chamou a atenção de seu novo treinador, que entende que o jovem pode desempenhar um papel fundamental para o futuro da equipe paulista.
Como dito anteriormente, a ideia inicial era liberar Pedrinho, como é chamado por seus companheiros. Mas a chegada de Luxa resultou nessa mudança, sendo que a diretoria deve oficializar o pedido até o fim de semana.
A postura das equipes brasileiras
Vale ressaltar que o torneio ocorre entre os dias 20 de maio e 11 de junho, considerando que o Brasil chegue à final. Portanto, durante o torneio o jovem poderia perder até 11 partidas do Corinthians.
Assim como no caso de Pedro, outras equipes brasileiras decidiram não ceder suas jovens promessas, como é o caso de Endrick, no Palmeiras, e Vitor Roque, no Atlhetico Paranaense.
No entanto, algumas equipes preferiram liberar seus jogadores a fim de desenvolvê-los. Como exemplo temos Marcos Leonardo, do Santos, e Giovane e Guilherme Biro, esses do Timão.
Em conclusão disso tudo, Pedro gera muita expectativa no Corinthians, sendo uma das poucas opções de ataque. A próxima partida do Timão é contra o Fortaleza, pela quarta rodada do Brasileirão 2023. Sendo assim, o confronto será segunda-feira (8) na Neo Química Arena, e você acompanha o pós-jogo aqui no Cruzou é Gol.
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians