O Fluminense venceu o Al-Ahly por 2×0 na semifinal do Mundial de Clubes, o time comandado por Fernando Diniz sofreu nos primeiros 45 minutos. Contudo, na etapa complementar o time subiu de produção e conseguiu ratificar a vitória, mas o que chamou atenção no jogo foi o drible de Marcelo antes de sofrer o pênalti que abriu o placar. Em entrevista para a Globo, Marcelo revelou como o drible aconteceu.

O imponderável ajudou o Marcelo

Marcelo lembrou do estilo de jogo que adotou na carreira e lembrou que sempre arriscou lances durante a carreira. Mas, o ídolo do Fluminense revelou não ter tido intenção de executar o drible, mas passar pelo adversário:” Eu tento sempre fazer uma coisa diferente, na minha carreira inteira fiz isso e nesse momento o jogo estava muito fechado, na verdade, não pensei em dar uma caneta. Pensei em driblar o adversário, entra na área e criar uma chance de gol. Consegui entrar na frente dele e ele acabou fazendo o pênalti, mas não foi uma coisa pensada, saiu na hora” disse Marcelo

Na sequência, Marcelo ressaltou a mescla entre jogadores experiente e jovens: “A gente trabalha todos os dias nessa diferença de idade, nós somos os quarentões(Felipe Melo, Marcelo e Fábio), a gente sempre tenta ajudar os jovens com experiência e eles nos ajudam muito também com a juventude, com a forma de falar e de pensar, acho que essa mistura ajuda muito ao Fluminense

Fluminense aguarda o vencedor de Manchester City x Urawa Reds

Agora o Fluminense aguarda o vencedor de Manchester City x Urawa Reds, a partida acontece amanhã às 15h, horário de Brasília. A equipe inglesa é favorita ao título e terá desfalques dos titulares Kevin De Bruyne e Haaland.

Quer saber mais informações sobre o Mundial de Clubes? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Fluminense