Na noite desta quarta-feira (21), Fluminense x Atlético-MG se enfrentaram, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Brasileirão. Logo, as equipes empataram por 1 x 1. Com o resultado, ambas as equipes se encontram entre os cinco primeiros colocados da competição.
1º Tempo: Etapa marcada por gols
Na etapa inicial, ambas as equipes buscaram o gol a todo momento e jogaram em um ritmo frenético. No entanto, o time visitante chegou com perigo em mais oportunidades, com a mudança de postura na chegada do novo treinador, Felipão.
Aos 35’, após pressão e melhor momento dos mineiros na partida, Guilherme Arana cruzou com qualidade para a área adversária. Em seguida, nenhum atacante atleticano se estava posicionado dentro da meta rival. No entanto, a bola resvalou em Guga, que marcou contra.
Por outro lado, o tricolor carioca passou a equilibrar a partida e buscar empatar. Logo, nos acréscimos, Ganso cobrou falta na área, a defesa mineira cortou e a bola sobrou para Samuel Xavier, na entrada da meta rival. O lateral dominou e finalizou com qualidade para empatar a partida.
Em conclusão, a etapa inicial encerrou-se com o placar de 1 x 1.
2º Tempo: Etapa equilibrada
Na etapa final, ambas as equipes tiveram a mesma postura da etapa inicial e buscaram a vitória a todo custo. O time mineiro foi melhor e não saiu com a vitória, por conta da excelente atuação do goleiro Fábio.
O time comandado por Felipão teve as principais chegadas, enquanto o time carioca possuiu mais posse de bola e chegou com perigo em algumas oportunidades. Contudo, nenhuma equipe conseguiu ser efetiva, e a partida encerrou-se com igualdade no placar de 1 x 1.
Próximos jogos de Fluminense x Atlético-MG
Com esse resultado, o tricolor carioca se encontra na 5ª colocação do Brasileirão, com 18 pontos marcados. O próximo desafio da equipe é contra o Bahia, no próximo sábado (24), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Enquanto isso, o Galo se encontra na 4ª colocação, com 19 pontos e enfrenta o Fortaleza, também no sábado (24), às 18h30 (horário de Brasília|), no Castelão.
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Souza/ Clube Atlético Mineiro