Comandados por Pep Guardiola superaram o Manchester United por 2×1 no tempo normal e conquistaram a segunda taça da temporada vencendo a Copa da Inglaterra. Agora o time do Manchester City concentra suas energias para a grande final da Champions League que acontece no dia 10 de junho contra a Inter de Milão.

Manchester City tem mais chances, mas United empata com pênalti

Com apenas 12 segundos de jogo, Gundogan abriu o placar com um belo chute de fora área sem chances para De Gea. Na sequência, em cobrança de falta de De Bruyne, Rodri quase fez o segundo gol dos azuis. Além disso, aos 20 e 27 o City chegou perto de ampliar com Haaland e De Bruyne.

Aos 30 minutos após pênalti marcado, Bruno Fernandes abriu o placar para o Manchester United.

Gundogan decide no início do segundo tempo e encaminha título

Aos 5 minutos do segundo tempo, De Bruyne fez jogada ensaiada e achou Gundogan livre na entrada da área. O capitão arrematou com categoria para o fundo das redes do United. Além disso, o meia balançou as redes pela terceira vez, mas foi assinalado impedimento. Pelo lado do United, Rashford e Garnacho chegaram com perigo arriscando de fora área.

O Manchester United ainda teve duas chances claras nos acréscimos com Varane e McTominay, mas não foram efetivos. Agora o City, conquistou o segundo título na temporada e busca tríplice coroa contra a Inter de Milão na final da Champions League.

Crédito imagem: Manchester City