A princípio, Philippe Coutinho teve o nome vinculado a Arábia Saudita durante toda janela de transferência. Contudo, quando o Al-Duhail mostrou interesse em contar com o jogador brasileiro e pagar os 20 milhões de euros da multa, todos os jornais da Europa acreditavam que a saída do jogador estava certa até dia 31 de agosto. Contudo, o cenário do brasileiro mudou segundo a imprensa espanhola e Coutinho pode retornar a Espanha no final da janela.
Philippe Coutinho no Betis?
Segundo o site Mundo Deportivo, Coutinho estaria interessado em retornar a Espanha e o destino do momento seria o Betis. Todavia, a transação aconteceria no mesmo molde que o brasileiro foi comprado pelo Aston Villa, um ano de empréstimo e opção de compra ao final do contrato. Além disso, caso uma venda acontecesse, o Barcelona ficaria com 50% do valor, já que permaneceu com metade dos direitos do brasileiro.
Por outro lado, Coutinho tem o aval do técnico Manuel Pellegrini para fazer parte do elenco do Betis no final da janela de transferências. Além disso, o brasileiro está fora dos planos do Aston Villa para temporada 2023/2024 e mesmo que fique no clube não será utilizado.
Campeão da Champions e queda de produção
Por fim, essa soma de fatores deixam a ida de Philippe viável restando quatro dias para a janela de transferências. Vale lembrar que o meia está em declínio técnico desde a Copa do Mundo de 2018 e passou por 3 clubes nos últimos(Barcelona, Bayern de Munique e Aston Villa) anos oscilando bastante. Todavia, mesmo vencendo a Champions com Bayern de Munique, o brasileiro foi aproveitado no clube catalão e vendido ao Aston Villa antes da Copa do Mundo de 2022.
Confira todas as notícias em tempo real no grupo do Telegram
Crédito imagem: Aston Villa