A saber, a equipe do Palmeiras alcança a liderança do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Mais uma vez, o time conseguiu destaque no torneio e pode se tornar bicampeão em 2023.

Como resultado, o Alviverde terá de ganhar as próximas rodadas e seus adversários consequentemente tropeçarem nessa reta final.

Mais títulos?

A princípio, o Palmeiras vem dando resultados positivos ao clube e com a chegada do técnico Abel Ferreira, a equipe se transformou em um dos melhores do Brasil.

Além dos títulos internacionais, o clube terá 4 títulos brasileiros em 8 anos, caso ganhe a temporada de 2023.

Os títulos vieram no ano de 2016, 2018 e 2022. Mas com o técnico português a equipe já ganhou: 2 Libertadores, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-Americana, 2 Campeonatos Paulistas, 1 Supercopa do Brasil e tem a oportunidade de acrescentar mais 1 título ao Campeonato Brasileiro.

Com um dos melhores ataques do Brasileirão, a equipe luta pelos pontos corridos e terá oportunidade nas próximas partidas.

Por fim, além de consagrar um bicampeonato, o Palmeiras pode se consagrar o único time a ter 12 títulos pelo Brasileiro.

Próximas partidas do Palmeiras

No entanto, a equipe terá confrontos dentro e fora de casa para tentar o título, veja a seguir os confrontos diretos do Palmeiras.

No Castelão, o Fortaleza é o adversário que melhorar situação das classificações na tabela, porém, o Alviverde vai com força total para continuar na liderança.

Já no Allianz Parque, o América-MG é o próximo confronto. O time mineiro já tem acesso a série B, mas não quer sair de cabeça baixa e fará partida de qualidade com o Verdão.

E no começo do mês, o Palmeiras recebe o Fluminense em casa. Como campeão da Libertadores, e a equipe vê oportunidade de partida fácil.

Como última partida, o Alviverde vai para o Mineirão para enfrentar o Palmeiras e terá possibilidades de vencer o campeonato e confronto fora de casa.

Portanto, caso seus adversários percam por 2 rodadas, o Verdão pode se consagrar campeão já na partida contra o Fluminense.

Por último, quer saber mais informações sobre o futebol nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: Abner Dourado/Agif/Gazeta Press