Após a derrota para o Coritiba na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro decidiu demitir o treinador Zé Ricardo. O Cabuloso está no mercado procurando um novo comandante para tentar tirar o clube da zona de rebaixamento. No momento, o time de Minas ocupa a 17.ª colocação com 37 pontos com duas partidas a menos para serem disputadas. Portanto, segundo a rádio Itatiaia, Vanderlei Luxemburgo é o plano A do Cruzeiro.

Dessa forma, quem negocia com o treinador é o dirigente Paulo André, autorizado por Ronaldo Fenômeno. Logo, para tentar convencer Luxemburgo, o Cruzeiro trabalha com a possibilidade de manter o treinador para 2024, caso o mesmo livre o clube do rebaixamento. Além de Luxa, o plano B do Cruzeiro é Roger Machado.

Luxemburgo já treinou o Cruzeiro em três ocasiões

Seja como for, Luxemburgo pode ir para sua quarta etapa no comando do time azul. Anteriormente, Vanderlei treinou o Cruzeiro de 2002 a 2004, onde conquistou a Tríplice Coroa: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Posteriormente, voltou ao clube em 2015. Por último, comandou entre agosto e dezembro de 2021 na Série B, em situação que o Cruzeiro estava na zona de rebaixamento. Assim, o “Professor”, encerrou a competição em 14.ª lugar com 48 pontos.

Ao todo, Vanderlei comandou o Cruzeiro em 191 jogos. Desse modo, soma: 96 vitórias, 50 empates e 45 derrotas.

Confira a tabela do Cruzeiro para a fase final do Campeonato Brasileiro

Ao mesmo tempo, o Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado (18) contra o Fortaleza, no Castelão. O duelo é válido pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, anteriormente adiada. Assim, está a tabela da Raposa para a fase final: Fortaleza (fora), Vasco (casa), Goiás (fora), Athletico-PR (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Reprodução / Bruno Haddad