Na partida entre Flamengo x Fluminense, Gabigol entrou no lugar de Pedro, mas logo foi expulso, tendo ficado em campo por menos de vinte minutos. A expulsão aconteceu após um desentendimento entre o camisa 10 e o zagueiro Nino do Fluminense. Gabigol saiu de campo, mas reclamou dizendo: ” Eu não fiz nada.”

Expulsei aos 50 minutos do segundo tempo, com o cartão vermelho direto, o atleta sr. Gabriel Barbosa Almeida, da equipe do Flamengo, por praticar ação ofensiva e abusiva ao ir ao encontro do seu adversário de número 33, sr. Marcilio Florencio Mota Filho, dando uma peitada no mesmo, gerando um ato conflitivo entre eles e os jogadores de ambas as equipes, que foi prontamente controlado. O fato citado ocorreu com o jogo paralisado após a marcação de uma falta a favor da equipe visitante.

-Wilton Pereira Nunes , arbitro da partida

Com a expulsão diante do tricolor no clássico, pelo Campeonato Brasileiro, Gabigol se tornou o jogador do Brasil que mais recebeu cartões, 85, sendo 76 amarelos e nove vermelhos. Apesar de quebrar recordes que ajudaram o Flamengo. O camisa 10 se isolou como o jogador mais indisciplinado no Brasil.

Os 10 jogadores que mais vezes foram advertidos com cartões no Brasil

JOGADORAMARELOSVERMELHOSTOTAL DE CARTÕES
1Gabigol (Flamengo)76985
2Kannemann (Grêmio)75883
3Víctor Cuesta (Botafogo e Internacional) 76278
4Felipe Melo(Fluminense e Palmeiras)71576
5Allan(Atlético-MG, Flamengo e Fluminense)66773
6Felipe(Fortaleza)62466
7Zé Rafael(Palmeiras)60565
8Fagner(Corinthinans)62365
9Bruno Henrique( Flamengo)58462
10Reinaldo((Grêmio e São Paulo)59362

A fase não é boa para Gabigol, nesse brasileiro, o jogador marcou apenas 5 vezes, números inferiores aos de cartões( sete amarelos e dois vermelhos). Além disso, o centroavante vive um jejum de 12 jogos sem balançar as redes pelo Flamengo. Esse é o maior período que o jogador fica sem marcar desde que chegou ao clube carioca.

Por fim, o Flamengo jogará no próximo dia 23/11, contra o Bragantino, no Maracanã e não poderá contar Gabigol suspenso.

Confira muito mais sobre futebol nacional e internacional, nos siga no Google notícias ou nosso canal do Telegram.

Foto: Thiago Ribeiro