O São Paulo anunciou a contratação de Luiz Gustavo, de 36 anos, que disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira. Ainda mais, o volante já vinha tendo o nome ligado ao tricolor paulista desde o término da Copa do Brasil, mas a saiu contratação apenas  6 dias após o final do Campeonato Brasileiro.

São Paulo fechou contrato de uma temporada com o volante

O volante assinou com o clube paulista até dezembro de 2025, Luiz Gustavo atuou na última temporada pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, quando disputou 32 partidas e marcou cinco gols. O volante não joga desde maio deste ano. A contratação teve ajuda do lateral-direito Rafinha, que já jogou com o volante no Bayern de Munique, onde ficaram amigos.

O São Paulo está querendo fortalecer o meio-campo e está investindo na contratação do volante Damián Bobadilla do Cerro Porteño do Paraguai. Além disso, o tricolor está visando melhorar o elenco com a permanência dos titulares e a chegada de jogadores de qualidade como Erick e agora Luiz Gustavo.

Luiz Gustavo esteve presente no último título relevante da seleção

Luiz Gustavo era um dos jogadores que estava na final da Copa das Confederações, disputada no Maracanã. Vale lembrar que o Brasil goleou a Espanha por 3×0 ratificando o posto de favorito para a Copa do Mundo de 2014, o volante também esteve presente no elenco do Bayern de Munique que superou o Borussia na final da Champions League da temporada 2012/2013.

A princípio, a seleção brasileira foi campeã da Copa América no Maracanã em 2019, mas a Copa das Confederações foi a última competição em que o Brasil venceu uma grande seleção da Europa em jogo oficial. Quer saber mais sobre o futebol nacional e internacional, feminino e masculino? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: São Paulo