Acusado de estuprar uma jovem em uma boate na cidade de Barcelona, na Espanha, em dezembro de 2022, o Lateral-direito Daniel Alves foi encaminhado para julgamento pelo tribunal de justiça de Barcelona. O atleta está preso desde janeiro na Espanha pela acusação de agressão sexual dentro de uma boate.

O tribunal afirma que tanto os depoimentos da vitima quanto das testemunhas, além das provas periciais são elementos suficientes para encaminhar Daniel Alves a julgamento. Contando a data do envio 14/11, a defesa do lateral e a de acusação têm cinco dias úteis para apresentar as habilitações provisórios o que deliberara se Daniel Alves tem de ser absorvido ou caso condenado, qual pena para a o condenado.

Contradições

O jogador foi acusado por ter estupro de uma jovem de 23 anos no dia 30 dezembro de 2022, na boate Sutton. Daniel Alves mudou o depoimento diversas versas, o que acabou sendo decisivo para uma ordem de prisão preventiva. No dia 20 de Janeiro, Daniel Alves é preso na Espanha. Todavia, o jogador disse que alterou seus depoimentos para preservar seu casamento. Ele nega dizendo que foi tudo consentido.

A câmeras de segunda da boate, assim como o depoimento da vitima e um exame de corpo de delito realizado foram incluídos. Além disso, o sêmen de Daniel Alves foi encontrado no local de acusação. A defesa do jogador tentou por três vezes o pedido de liberdade, mas a justiça espanhola negou todas as solicitações.

Por fim, o julgamento deve acontecer ainda neste ano. Porém sem data marcada, Daniel Alves aguarda a confirmação preso. Confira muito mais sobre futebol nacional e internacional nos siga no Google notícias ou nosso canal do Telegram.

Imagem: Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images