Próximo de finalizar a negociação por Borré, o Internacional está de olho na contratação de outros três jogadores atuando na Europa para serem novos reforços para 2024. O volante Nández, do Cagliari, o zagueiro André Ramalho, do PSV, e o lateral-esquerdo Henrique Silva, do Lyon, são alvos do clube.

Inter tem força tarefa na Europa em busca de reforços

O presidente Alessandro Barcellos, o gerente de mercado Deive Bandeira e o executivo jurídico Felipe Dallegrave encontram-se na Alemanha para concluir a aquisição do centroavante colombiano. Há otimismo entre os dirigentes, e a expectativa é anunciá-lo no fim de semana.

Nos bastidores, não se descarta a possibilidade de Barcellos viajar a outros países para buscar acordos com os reforços para o segundo semestre. No ano passado, o presidente esteve no Velho Continente, firmando pré-contratos com Aránguiz e Valencia, além de contratar Luiz Adriano.

Quem está no radar do Inter?

O Internacional está intensificando seus esforços em busca de novos reforços para a temporada de 2024, mirando a contratação de três jogadores que atualmente atuam na Europa. O clube demonstrou interesse em contar com o volante Nández, que defende as cores do Cagliari, o zagueiro André Ramalho, titular no PSV, e o lateral-esquerdo Henrique Silva, que integra o elenco do Lyon.

A busca por esses jogadores faz parte da estratégia do Internacional em fortalecer o elenco, visando o aprimoramento e competitividade nas competições futuras. As negociações indicam uma abordagem proativa por parte do clube em sua busca por talentos internacionais para integrar o plantel e contribuir para os desafios que se apresentarão ao longo da temporada.

Nández

O volante Nández, de 28 anos e 1,72m, é jogador do Cagliari e recusou a oferta de renovação de contrato com o clube italiano. A direção do Internacional já estava planejando acertar com o jogador uruguaio para o segundo semestre, e nas últimas horas, o agente do atleta confirmou ter sido contatado para o Globo Esporte.

– “Somente perguntas. Tem interesse” – revelou Oscar Bentancourt.

O Inter iniciou as conversações com o uruguaio em novembro, mas naquela época, não houve progresso significativo. Nández geralmente atua pelo lado direito do campo, com a capacidade de desempenhar também na lateral. É conhecido por sua habilidade de marcação e intensidade. O jogador tem sido convocado por Bielsa para a seleção.

Nández, volante uruguaio do Cagliari-ITA — Foto: Divulgação/Cagliari

Nández, volante uruguaio do Cagliari-ITA — Foto: Divulgação/Cagliari

André Ramalho

André Ramalho, de 31 anos e 1,82m, desempenha o papel de titular no PSV. Recentemente, o Internacional manifestou interesse nele, mas uma possível saída nesta janela de transferências está fora de cogitação. Com contrato válido até meados do ano, o zagueiro ainda não recebeu abordagens para renovar seu vínculo com o clube holandês. O defensor acumula 14 anos de experiência na Europa e não teve uma carreira profissional no Brasil. Iniciou nas categorias de base do Red Bull Brasil e transferiu-se para a equipe do mesmo grupo em Salzburgo, Áustria, em 2010. Ao longo de sua trajetória, teve passagens por Bayer Leverkusen e Mainz, ambos da Alemanha.

O interesse em contratar um novo zagueiro está relacionado à possibilidade de o Internacional perder dois jogadores dessa posição no meio do ano. Vitão tem contrato até 30 de junho, e seu futuro permanece indefinido, com o Betis monitorando o jovem jogador. Já Robert Renan tem chances de ser negociado pelo Zenit.

André Ramalho com a taça da Copa da Holanda, conquistada pelo PSV — Foto: PSV/Divulgação

André Ramalho com a taça da Copa da Holanda, conquistada pelo PSV — Foto: PSV/Divulgação

Henrique Silva

Outro jogador que está sendo monitorado e pode firmar um pré-contrato é o lateral-esquerdo Henrique Silva, atualmente no Lyon e com passagem anterior pelo Vasco. Aos 29 anos e com 1,73m de altura, o atleta participou de apenas seis partidas na temporada europeia. Seu nome é considerado para fortalecer o setor, que atualmente conta apenas com Renê e Thauan Lara. As opções anteriormente desejadas para a posição não avançaram. Houve uma abordagem por Marlon, do Cruzeiro, mas as negociações não progrediram. Iago, revelado pelo Internacional e atualmente no Augsburg, da Alemanha, está prestes a fechar um acordo com o Bahia.

Henrique, ex-Vasco, é jogador do Lyon — Foto: Lyon

Henrique, ex-Vasco, é jogador do Lyon — Foto: Lyon

E por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Então, siga o Cruzou é Gol nas redes sociais, siteGoogle notícias e no canal do Telegram.

Arte da imagem principal: Daniela Vanzin/ Cruzou é Gol