Na noite deste sábado (1), no Maracanã, Flamengo x Fortaleza duelaram pelo Campeonato Brasileiro. Em um começo de partida que parecia ser de equilíbrio, o talento individual do lado rubro-negro prevaleceu.
1° tempo:
A princípio, logo aos 8′, ao receber lançamento de Yago Pikachu, Juan Lucero sofreu carga na área de Thiago Maia, pênalti para o Fortaleza. Na cobrança, o mesmo Pikachu não teve felicidade e parou nas mãos de Matheus Cunha, que salvou o Flamengo de sair atrás do placar. Até que, aos 14′, em cruzamento de Arrascaeta, Gabriel Barbosa ganhou de Tinga e mandou para as redes, 1 x 0 Flamengo. Por outro lado, aos 23′, Pocchetino pegou a sobra de bola da área, mas finalizou fraco para a defesa de Matheus Cunha.
Aos 30′, Lucero aproveitou a saída de bola errada de Matheus Cunha, lançou para Caio Alexandre, que finalizou para o goleiro do Fla se recuperar do erro. Aos 42′, Lucero deu passe em profundidade para Pocchetino, que chutou fraco, na saída de Matheus, para fora, na melhor chance do Leão do Pici até então. Por fim, aos 48′, Lucero tentou de cabeça, mas não conseguiu marcar pela intervenção de Matheus Cunha mais uma vez.
2° tempo:
No início, aos 5′, Gerson recebeu na área e tocou mais atrás para Pedro, que finalizou para a defesa de João Ricardo. Até que 18′, Ayrton Lucas foi à linha de fundo, cruzou e, no meio da área, Arrascaeta pegou a sobra do corte errado de Brítez e soltou a bomba, 2 x 0 Fla. Em resposta, aos 35′, Dudu tentou chute colocado, mas Matheus Cunha defendeu sem dificuldade e garantiu a vitória rubro-negra.
Próximos jogos de Flamengo x Fortaleza
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 25 pontos, na 3ª colocação, mas chegou a ser vice líder durante a partida, enquanto o Grêmio, que venceu, empatava com o Bahia. Por outro lado, o Fortaleza estaciona nos 20 pontos, e ocupa a 10ª posição.
Na sequência, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo recebe o Athletico, na próxima quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Fortaleza terá compromisso apenas no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, quando também recebe o CAP, às 18h30 (horário de Brasília) de domingo (9).