A saber, mesmo sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo já se movimenta para 2024. Nesse sentido, o clube da Gávea tentará novamente a contratação do meio-campista do River Plate, Nicolás De La Cruz. O uruguaio de 26 anos é presença habitual na lista de Bielsa, juntamente com o ídolo rubro-negro, Giorgian De Arrascaeta.
Assim, De La Cruz tem contrato com o River até o final de 2025 com multa rescisória equivalente a 16 milhões de dólares. Além disso, vale lembrar que os argentinos possuem 30% dos direitos do jogador e os outros 70% pertencem ao Liverpool de Montevidéu. Para tanto, o plano do Flamengo é fechar a contratação de Nicolás pagando á vista a quantia de R$79 milhões, ou seja, pagando a multa, conforme informa o jornalista Mauro Cézar Pereira.
Ademais, o acordo com o atleta já está encaminhado. Portanto, o Mengão conta com sobra de caixa para realizar operação. Contudo, pode ter seu orçamento apertado. Logo, alguns jogadores em fim de contrato podem estar de saída, como são os casos de Filipe Luís e Rodrigo Caio.
O interesse do Flamengo em Nicolás De La Cruz é antigo e negociações aconteceram em 2023, porém não houve avanço com o River Plate que bateu o pé em liberar um dos seus principais pilares. Agora, a expectativa é que o uruguaio aterrisse em 2024 no Rio de Janeiro e fique disponível para o técnico Tite.
Nicolás De La Cruz campeão e vice da Copa Libertadores
No River desde 2017, De La Cruz tem em seu currículo conquistas importantes como o título da Copa Libertadores em final contra o Boca Juniors, no ano de 2018. Em contrapartida, o possível futuro jogador do Flamengo, foi vice em 2019 na final marcada pela virada histórica do clube carioca com dois gols de Gabriel Barbosa.
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Reprodução / River Plate