A saber, o Flamengo irá adotar o uso de reconhecimento facial em jogos no Maracanã, e para isso o clube fechou um acordo com a empresa Bepass. Em suma, serão 156 catracas que possuirão o sistema implantado previsto para o inicio na disputa do Campeonato Carioca de 2024.

A ideia é termos ao menos dois jogos ainda esse ano –

Ricardo Cadar, CEO da Bepass.

A empresa Bepass já tem o sistema de reconhecimento facial implantado no Allianz Parque, em parceria com o Palmeiras. O clube Alviverde é o único no Brasil a utilizar o sistema.

Como funcionará para o torcedor do Flamengo?

O torcedor que adquirir o ingresso para o jogo realizará um cadastro todo via celular. Com isso, não terá mais a necessidade da utilização do ingresso físico, agilizando a entrada no estádio.

Vale ressaltar que a medida está prevista na nova Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023 – LGE), sancionada no dia 15 de junho de 2023. Os clubes brasileiros possuem um prazo de até dois para implementar o sistema de reconhecimento fácil em estádios que tenham capacidade de no mínimo 20 mil pessoas(artigo 148).

Com a mudança para o uso do reconhecimento fácil, além de se enquadrar a Lei Geral do Esporte o clube rubro-negro combaterá a venda de ingressos por meio de cambista.

Além do rubro-negro, o Fluminense também deverá seguir o mesmo caminho fechando uma parceria, devendo reiniciar as conversas na semana após a final da Libertadores.

Para saber todas as profecias do futebol brasileiro e principalmente informações sobre o Flamengo, nos siga no Google notícias e no grupo do Telegram.

Foto: Ivan Raupp