A saber, o Fortaleza venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 1×2 fora de casa na noite da última quinta-feira (30). O Leão do Pici voltou a ganhar um jogo depois de dez partidas. Dessa forma, é a primeira vitória do time desde o vice-campeonato da Copa Sul-Americana contra LDU. Com o resultado, o time treinado por Juan Pablo Vojvoda, está livre do rebaixamento.
O período de partidas sem vitórias do Fortaleza foi a pior sequência da equipe sob o comando de Vojvoda. Logo, foram seis derrotas e quatro empates acumulados. Além disso, outro registro negativo foi quebrado. O clube não vencia fora do Castelão desde o mês de setembro, quando ganhou do São Paulo por 1×2 no Morumbi.
Agora, o time nordestino encontra-se na décima primeira colocação com 48 pontos somados. Portanto, está na zona de classificação para novamente disputar a Copa Sul-Americano, sonho de consumo de todos dentro do clube, que escapou nos pênaltis.
Fortaleza será o primeiro time do Nordeste a jogar seis anos seguidos na Série A
Ademais, com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Leão conseguiu um feito histórico. Desse modo, será o primeiro time do Nordeste a conseguir jogar o Campeonato Brasileiro da Série A por seis anos seguidos, no modelo de pontos corridos. Anteriormente, Bahia, Sport, Ceará conseguiram atuar por cinco anos consecutivos e o “Fortal” será o clube a superar esta barreira.
Últimos jogos pelo Brasileirão
No ano de 2023 marcados por oscilações e bons momentos, o Leão está prestes a terminar a temporada. Para isso, faz seu último jogo na Arena Castelão no próximo dia 3 de dezembro (domingo) contra o Goiás. Depois, encerra o Brasileirão jogando contra o Santos na Vila Belmiro no dia 6 de dezembro (quarta-feira).
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Felipe Cruz / FEC