O ídolo do Corinthians, Fábio Santos se despediu do clube e do futebol na última noite de sábado (2) na partida contra o Internacional na Neo Química Arena pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota do Timão, a Torcida Fiel fez uma linda festa para reverenciar o lateral-esquerdo multicampeão.

Neste sentido, o jogador que pendurou as chuteiras aos 38 anos, foi o único a disputar todas as edições do Brasileirão na era de pontos corridos (2003 a 2023). Segundo dados do jornalista Rodolfo Rodrigues, Fábio Santos jogou 445 partidas (quinto atleta que mais atuou) registrando 196 vitórias, 124 empates e 125 derrotas.

Além disso, Fábio fez 36 gols (lateral que mais marcou), deu 20 assistências e conquistou 3 títulos. 2006 pelo São Paulo e 2011 e 2015 pelo Corinthians. Durante o período, acumulou passagens por seis clubes: São Paulo, Cruzeiro, Santos, Grêmio, Corinthians e Atlético Mineiro.

Somente pelo Timão, o lateral-esquerdo venceu os títulos do Mundial de Clubes, Copa Libertadores, Recopa-Sul-Americana, dois Brasileirão e uma Campeonato Paulista.

Assim, antes da partida contra o Internacional, Santos declarou: “Foram muitas emoções, não consigo nem agradecer o tanto de carinho que eu recebi de torcedores, dirigentes, atletas, jornalistas, isso comprova que valeu a pena, o respeito das pessoas pra mim é o mais importante.”

Mano Menezes fala sobre Fábio Santos

Após o jogo, o treinador do Timão, Mano Menezes falou sobre a despedida do jogador: “Foi muito emocionante para ele e família dele, mas a gente pensa nessa hora de repor e Fábio Santos vai fazer falta, a liderança dele.”

Próximo jogo do Corinthians

O Corinthians irá encerrar o ano de 2023 na próxima quarta-feira (6) contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h30.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.

Foto: Reprodução / José Manoel Idalgo