O Bahia pode ter sua situação decretada no Campeonato Brasileiro logo mais na partida contra o América-MG válida pela trigésima sétima rodada. Se o Tricolor não vencer o Coelho no Independência e a depender de uma combinação de resultados, estará rebaixado para a Série B.
Anteriormente, na partida contra o São Paulo dentro da Fonte Nova, o Esquadrão estava saindo da zona de rebaixamento mantendo um empate até os 50 minutos. Porém, aos 51 minutos, o clube baiano sofreu gol de Caio Paulista que decretou a vitória do time visitante. A derrota empurrou o Bahia para a décima sétima colocação com 41 pontos somados.
Agora, o Esquadrão não depende mais de si para escapar do rebaixamento. Portanto, o primeiro passo é conquistar o triunfo contra o América-MG. Para isso, o Tricolor irá precisar um tabu. O time não vence o América em Minas Gerais há 13 anos. O último resultado positivo aconteceu em 2010 pela Série B quando o atacante Jael balançou as redes e definiu o placar de 0x1 para o clube baiano. Cabe destacar que o time treinador por Rogério Ceni quebrou o tabu de vencer pela primeira na Neo Química Arena com uma sonora goleada por 1×5.
Posteriormente, o Tricolor da Boa Terra terá que torcer por resultados negativos dos seus concorrentes diretos na luta contra a degola. Assim, o clube ficará atento aos jogos de Cruzeiro, Vasco e Santos.
Bahia terá última partida do Campeonato Brasileiro dentro de casa
Dessa maneira, o Bahia pretende chegar para a última partida do Campeonato Brasileiro que será na Fonte Nova ainda vivo. No entanto, o clube tem apenas a 14° melhor campanha em seus domínios. Por fim, o Bahia irá enfrentar o Atlético Mineiro que briga pelo título da competição na quarta-feira (6) às 21h30.
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.
Foto: Esporte Clube Bahia / Felipe Oliveira