A madrugada de domingo para segunda foi especial para o torcedor do Internacional. Além de vencer o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado ainda viu sua principal contratação da temporada desembarcar em Porto Alegre. O centroavante equatoriano Enner Valencia, de 33 anos, finalmente está em terras gaúchas.

Enner Valencia chega com status de craque em Porto Alegre. Afinal, além de artilheiro do Campeonato Turco figurou entre os principais marcadores e toda Europa na última temporada. De quebra, ele ainda é o jogador com mais gols pela seleção do Equador na história. Graças aos tentos nos últimos amistosos, chegou a marca de 40 bolas na rede pela “La Tri”.

A festa da torcida no aeroporto, portanto, é justa. As dezenas de pessoas que foram até o Salgado Filho fizeram isso para demonstrar o carinho e a esperança que possuem sobre Enner Valencia. A ideia era incentivar ainda mais o equatoriano a dar a vida pelo Clube do Povo e, desta forma, garantir gols com a camisa vermelha.

E é justamente para isso que ele foi contratado. Apesar de uma pequena evolução de Luiz Adriano e Alexandre Alemão nos últimos jogos, a posição de centroavante está carente de um artilheiro. Basta ver que o principal marcador do Inter na temporada é Pedro Henrique, um ponta. Enner Valencia, portanto, chega para ser o homem gol da equipe de Mano Menezes.

Enner Valencia tem potencial de ídolo

Capacidade para isso ele tem. Basta ver os impressionantes números recentes na carreira. De quebra, o Inter mostrou evolução na parte física nos últimos jogos. A partir do dia 09 de julho, quando Enner Valencia poderá estrear, é grande a possibilidade de um crescimento de qualidade e de gols do Internacional nas competições que disputa. Chegou o artilheiro que, na minha opinião, é top5 melhores centroavantes do futebol brasileiro.

Foto: Luiza Diniz / Internacional