Na manhã de domingo (25), a Ferroviária bateu o Internacional, por 3 x 0, e carimbou a vaga para as semifinais do Brasileirão Feminino. A saber, Aline Gomes, Suzane Pires e Yisela Cuesta balançaram as redes na Fonte Luminosa.
1º Tempo: Vantagem afeana ampliada
Apesar da vantagem construída no primeiro jogo, as Guerreiras Grenás entraram a campo com muita intensidade. Com isso, a equipe abriu o placar aos 36 minutos, com Aline Gomes, artilheira do campeonato.
Em contrapartida, Capelinha e Tâmara tentaram criar jogadas para diminuir a desvantagem colorada, mas sem sucesso.
2º Tempo: Grenás liquidam classificação
Na volta do intervalo, Mauricio Salgado promoveu as entradas de Mileninha e Eskerdinha. Sendo assim, as Gurias Coloradas tiveram uma evolução ofensiva, principalmente com Capelinha. Entretanto, a defesa da Ferroviária logo se ajustou e começou a administrar a vantagem.
Aos 44 minutos, Suzane Pires fez cobrança de falta indefensável para a goleira do Internacional. Pouco depois, nos acréscimos, a colombiana Yisela Cuesta, que tinha acabado de entrar, marcou o terceiro da Ferrinha.
Ferroviária x Internacional – próximos jogos
Agora, a equipe de Jéssica de Lima encara o São Paulo nas semifinais após a Copa do Mundo Feminina. Antes disso, a equipe volta a campo na próxima quinta-feira (29), às 15h, para encarar o RB Bragantino pelo Paulistão Feminino.
O Internacional, por sua vez, se despede do Brasileirão com 62% de aproveitamento na primeira fase do torneio e, agora, aguarda calendário do Gauchão.
Crédito da imagem: Tiago Pavini/Ferroviária SAF.