Na madrugada desta sexta-feira (24), a sede social do Corinthians é atacada por tiros e vandalismo nos muros. O local fica na grande São Paulo, no Parque São Jorge.

Com a apuração policial, não houveram feridos e o clube irá verificar os responsáveis por isso.

Eleições chegando

A saber, neste sábado (25) acontece a eleição presidencial do Corinthians e um dos candidatos é alvo constante de ameaças.

André Luiz Oliveira, mais conhecido como André Negão, tem sido atacado nas redes sociais por torcedores do Alvinegro e torcem para que o candidato ganhe o processo eleitoral.

Mensagem como “o time é do povo”, “fora André Negão”, vai morrer” e “guerra” foram pichadas no muro da sede, além dos tiros dado nos vidros do prédio.

Créditos as fotos: GE- site

Logo, o Corinthians irá abrir queixa para investigação do ocorrido, colocando a culpa nos responsáveis.

Nota de repúdio do Corinthians

A princípio, a diretoria do Corinthians soltou uma nota sobre a violência, pedindo paz e falando sobre o apoio policial que haverá amanhã na eleição. Veja a nota de repúdio a seguir:

“O Sport Club Corinthians Paulista repudia o vandalismo e os atentados contra sua sede, no Parque São Jorge, na madrugada de quinta para sexta-feira, 24. Segundo relatos de funcionários e testemunhas, além de imagens de câmeras já disponíveis, os ataques se iniciaram por volta das 3h30, quando foram efetuados disparos contra a fachada do prédio administrativo do clube, e algum tempo depois, indivíduos picharam os muros do clube e fixaram faixas no arco da portaria 1 e no portão 3. A segurança do clube interveio e ninguém se feriu.

O Corinthians comunicou o incidente à Polícia Civil e está reunindo mais imagens de câmeras e outras evidências, a fim de chegar à identidade dos autores desses atos criminosos.

Mais uma vez, o clube repudia fortemente tais atitudes e reforça seu empenho para que o processo eleitoral deste sábado (25) ocorra em paz, contando com grande apoio policial e enorme contingente de seguranças privados para garantirem o exercício do voto pleno, democrático e tranquilo por parte de seus sócios neste sábado, 25 de novembro.”

Diz a presidência sobre o ocorrido.

Com isso, as torcidas organizadas reuniram seus torcedores e podem aparecer por meio de manifestação no Parque São Jorge, em horário de votação.

A apuração da eleição acontecerá após às 18h, porém, os eleitorados poderão comparecer ao local das 09h às 17h. Sendo por volta de 4 mil pessoas para eleger um novo presidente ao clube.

Sendo assim, nós da Cruzou é Gol traremos as informações após apuração da eleição e o que o novo presidente deve trazer ao clube.

Logo, mais informações sobre as eleições do Corinthians e os candidatos, clique aqui

Por último, quer saber mais informações sobre o futebol nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Créditos a foto destaque: GE – site