O Vitória venceu o Sport por 1 x 0, na tarde deste sábado (18), no Barradão. A partida marcou o encontro da torcida rubro-negra com o time que garantiu o título e o acesso na rodada passada. Osvaldo marcou o único gol da partida.
Com o resultado na partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Leão da Barra aumentou a vantagem na liderança, acumulando 72 pontos ganhos.
1º tempo: Sport não consegue atrapalhar a festa rubro-negra
De antemão, o Sport chegou para a partida com chances matemáticas para garantir o acesso e prometeu atrapalhar o Vitória na partida dentro do Barradão, em Salvador.
Na primeira etapa, o time de Recife chegou com perigo em algumas oportunidades com Vagner Love e Jorginho. Contudo, o time pernambucano não conseguiu jogar uma partida com alto índice de competitividade, para conquistar pontos dentro dos domínios do adversário.
2º tempo: Em clima de festa, Vitória segue competitivo
Mesmo em clima de festa e comemoração, o time comandado por Léo Condé conseguiu jogar com alta intensidade e conseguiu arrancar três pontos dentro do Barradão.
Dessa forma, o sistema defensivo da equipe baiana se comportou como praticou em toda competição, além de ter equilíbrio no meio-campo e efetividade no ataque.
Do lado do Vitória, Dudu e Wellington Nem foram os jogadores que chegavam com perigo e arriscavam de médio e longa distância. No entanto, aos 20’, Osvaldo acertou um chute de fora da área e marcou o gol que garantiu o triunfo.
Torcida rubro-negra quebra recorde
A torcida rubro-negra lotou o estádio do Barradão e cerca de 28.372 estiveram presentes para acompanhar a comemoração do primeiro título nacional do Colossal.
Por fim, o Vitória ainda joga pela competição, no dia 25, em duelo contra a Chapecoense, na Arena Condá. A diretoria rubro-negra se prepara para o planejamento da temporada 2024, pensando no Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série A.
Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram
Foto: Divulgação/ Victor Ferreira/ EC Vitória