A saber, no primeiro turno, o Vasco da Gama somou apenas dezesseis pontos. Neste sentido, a pontuação baixíssima está diretamente ligada ao péssimo desempenho do clube dentro de casa nas primeiras dezenove rodadas do Campeonato Brasileiro. Todavia, no segundo turno, tudo mudou e o Gigante da Colina tem um dos melhores retrospectos diante do seu torcedor.

Assim, no primeiro turno, o clube só ganhou uma partida em São Januário que foi contra o Grêmio. Ainda assim, cabe lembrar que os vascaínos mandaram partidas no Maracanã (empate contra o Palmeiras e derrota contra o Flamengo) e no Estádio Luso-Brasileiro (vitória contra o Cuiabá). Dessa forma, foram somente duas vitórias dentro de casa na primeira parte do Brasileirão.

Contudo, o segundo turno do Vasco da Gama é marcado por uma grande recuperação sob o comando do treinador Ramón Díaz. Portanto, o time carioca é o melhor mandante do returno com um aproveitamento de 79%, segundo levantamento do GE. Logo, o clube tem seis vitórias contra Atlético Mineiro, Fluminense, Coritiba, Fortaleza, Botafogo e América Mineiro; um empate contra o São Paulo e só uma derrota contra o Internacional.

Atualmente, o Vasco é o 15° colocado do Brasileirão com quarenta pontos. Desse modo, o melhor mandante ainda fará duas partidas em São Januário, primeiramente contra o Corinthians e depois contra o Goiás. Logo, o clube quer aproveitar esta fase em seus domínios para somar seis pontos e encaminhar sua permanência no campeonato.

Vasco enfrenta o Cruzeiro fora

Em contrapartida, o cruz-maltino terá duelo direto contra o rebaixamento contra o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quarta-feira (22) ás 19 horas. Ambas equipes estão empatadas com quarenta pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, ou seja, quem vencer atrapalha a vida do adversário na sequência da competição.

Para acompanhar todas as notícias, siga nosso site no Google Notícias e no grupo do Telegram.   

Foto: Matheus Lima/Vasco.