Daniel Alves tirou uma nova “carta da manga” para tentar se livrar da acusação de estupro. Segundo o jornal El Periódico, a defesa do jogador vai alegar que ele estava embriagado no dia do ocorrido e, portanto, não tinha conhecimento de seus atos.

O julgamento está previsto para acontecer entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Até o momento, nenhuma das quatro versões anteriores do jogador, sobre o que aconteceu no banheiro da boate em Barcelona, falavam sobre embriaguez. Segundo o jornal, a intenção da defesa de Alves é conseguir a absolvição, porque acreditam que ele é inocente.

Papel de Joana Sanz

A pessoa que irá ajudar Daniel Alves a confirmar essa versão é a sua esposa Joana Sanz. Os advogados solicitaram o testemunho da modelo, para saber se o jogador tinha problemas regulares com álcool, e, se alguma vez na prisão provisória, ele contou que estava bêbado e não lembrava de nada do ocorrido.

Segundo o El Periódico, o tribunal acatou ao pedido. Além do testemunho, eles também irão apresentar um ticket do consumo de bebidas daquela noite. De forma geral, Inés Guardiola, a atual advogada, deve manter a argumentação do advogado anterior, Cristóbal Martell, de que tudo foi consensual e após um “prévio flerte”.

Lembre o caso

O jogador é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos no dia 30 dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona. No dia 20 de Janeiro de 2023, ele foi preso preventivamente na Espanha, onde ainda está. A justiça tinha medo que o jogador saísse do país e também apontou que Alves mudou a versão dos fatos muitas vezes.

Primeiramente, ele falou que não conhecia a vítima. Depois, falou que ela entrou no banheiro enquanto ele estava usando. Na terceira versão, quando encontraram vestígios de sêmen na pia, ele disse que fez sexo oral nela e, posteriormente, deixou ela fazer nele.

Quando a perícia concluiu que também havia sêmen do jogador no interior da vagina da vítima, ele mudou a versão pela quarta vez e disse que a relação sexual foi consensual. Agora, há a versão da embriaguez.

Por fim, quer saber mais informações sobre o futebol feminino e masculino, nacional e internacional? Nos siga nas redes sociais, site, Google notícias e no canal do Telegram.

Crédito da imagem: Reprodução/Instagram @danialves