Na noite dessa quarta-feira, houve o duelo entre Corinthians x Atlético-MG pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Em sua casa, o Galo venceu a ida por 2 x 0. No entanto, agora na Neo Química Arena, o Timão foi buscar a classificação. Com isso, veja aqui no Cruzou é Gol tudo a respeito desse confronto.

1° Tempo: poucas chances com domínio corintiano

Na primeira grande chance da primeira etapa, o Galo chegou com tudo. Paulinho foi para cima da defesa, e soltou no Zaracho que estava livre. No entanto, o meia teve o chute cortado por Matheus Bidú.

Em seguida, a defesa do galo bobeou e entregou a bola nos pés de Yuri Alberto, que teve chute defendido por Everson. Em seguida, Renato Augusto cruzou a bola na área e Bidú empurrou para fazer o primeiro do jogo. 

2° Tempo: Corinthians pressiona e busca o empate

No começo do primeiro tempo, Renato Augusto cobrou escanteio na área para Yuri Alberto. No entanto, o atacante cabeceou na trave, assim como Fausto Vera que pegou o rebote. 

Logo depois, Hulk abriu o jogo em Paulinho, que fez grande finta. Mas a bola parou em Cássio, que fez grande defesa. 

Renato Augusto enfiou um passe milimétrico para Yuri Alberto, deixando o camisa nove na cara do gol. No entanto, o atacante corintiano perdeu, com um chute passando perto. 

Após essas tentativas, o Corinthians viria mais uma vez para ser fatal. E não havia como ser de outra pessoa: Róger Guedes. O camisa 10 do Timão veio pela ponta esquerda, passou de dois defensores, limpou o goleiro e chutou. Portanto, o Corinthians empatou o jogo com um golaço de sua estrela!

Tentando reagir, o Galo veio com Pavón, que arriscou uma bomba pela direita. Entretanto, Cássio estava lá mais uma vez para defender. 

Pênaltis: a confirmação da classificação

Quem bateu primeiro foi o Galo com Hulk. No entanto, o pênalti parou nas mãos de Cássio. 

Em seguida, Fábio Santos, o batedor oficial do Timão, foi para bola. Portanto, mandou um grande chute no canto, acertando. 

Edenilson foi para segunda cobrança do Galo. Mas, o experiente jogador mandou a bola no travessão. 

Yuri Alberto partiu para a cobrança do Timão, mas Everson saiu bem do gol para defender.

Paulinho foi confiante para o Atlético. Portanto, fez paradinha e marcou para empatar os pênaltis. 

Logo depois, Fausto Vera bateu seu pênalti com uma bomba. Portanto, colocou o Corinthians de novo à frente. 

Depois disso, Battaglia foi o próximo a bater pelo Galo. No entanto, ele acabou isolando o pênalti. 

Para finalizar, Maycon foi bater o pênalti decisivo para o Corinthians. Em conclusão disso, o meia converteu a penalidade e colocou o Timão nas quartas da Copa do Brasil 2023.

Próximas partidas de Corinthians x Atlético-MG

Em sua próxima partida, o Corinthians buscará se reerguer no Brasileirão. Assim, viajarão para Minas Gerais para enfrentar o América-MG fora de casa. O jogo ocorrerá no sábado (3) pela nona rodada do brasileiro. Por outro lado, o Atlético-MG terá um duelo interessante pelo Brasileirão 2023. A equipe enfrentará seu maior rival, o Cruzeiro também no sábado. Portanto, a partida ocorrerá no mesmo horário da do Timão: às 18:30 hrs (horário de Brasília). Acompanhe aqui no Cruzou é Gol tudo sobre esses confrontos. 
Foto: José Manoel Idalgo/Corinthians