Um dos nomes mais comentados entre jogadores que atuam no Brasil, certamente é o de Luan. O meia de apenas 30 anos recebeu um contrato em 2019 do Corinthians que segue em vigor até os dias atuais. No entanto, viu sua carreira despencar com uma estrondosa queda de rendimento. Com isso, o Timão tentou mais uma vez depois de diversas tentativas buscar a rescisão de seu contrato. No entanto, a equipe paulista ouviu um “não” do jogador.
Termos para rescisão
A intenção do presidente Duílio Monteiro Alves é de conseguir uma rescisão de contrato diminuindo consideravelmente o valor a ser pago. No entanto, para Luan, a rescisão de seu contrato só acontecerá se o Corinthians pagar a quantia completa do seu salário.
O clube paulista não vê com bons olhos um negócio desse tipo, já que teria que arcar com os salários dos meses restantes do ano. A quantia giraria em torno de R$ 7,2 milhões, valor inviável para a diretoria do Corinthians, que tem como um de seus princípios gastar o mínimo possível.
Sem mais chances no Corinthians
Vale ressaltar, que quando Luan demonstrou a queda de rendimento, o Corinthians tentou de diversas formas resgatar o jogador. A jogada mais ousada do Timão foi emprestar o meia ao seu rival, o Santos, pagando totalmente o seu salário. Portanto, para o presidente Duílio Monteiro Alves, essa foi “a última chance de Luan”.
Ele não atua desde 11 de outubro do último ano, enquanto estava emprestado ao Santos, onde jogou apenas oito partidas. Além disso, o jogador não tem sido nem relacionado aos jogos do Timão, e treina separado dos outros jogadores no CT Joaquim Grava. Para finalizar, Corinthians ainda segue fazendo trabalho psicológico com Luan, como meio de tentar se recuperá-lo.
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians