Depois de 11 dias desde o último jogo por conta da paralisação para a Data FIFA, o Corinthians volta a campo nesta sexta-feira (24) contra a equipe do Bahia, pela 34ª rodada do campeonato brasileiro, para mais informações sobre este confronto, clique aqui.

O Timão que até algumas rodadas atrás estava na luta na parte de baixo da tabela, agora respira mais aliviado após a vitória contra a equipe do Grêmio, com este triunfo, o alvinegro chegou aos 44 pontos, praticamente zerando as chances de rebaixamento. Os próximos confrontos do Timão são: Bahia, em casa; Vasco, em São Jenúario; Internacional, na Neo Química Arena e Coritiba, no Couto Pereira.

Durante a paralisação para a Data FIFA diversas notícias foram veiculadas ao Corinthians, desde a quitação da Neo Química Arena até uma possível negociação de Yuri Alberto, porém, nada confirmado. A verdade é uma só, na atual temporada o Corinthians teve mais sorte do que juízo, que 2024 seja diferente.

Planos para 2024

O Corinthians tem certa preocupação com o futuro, o Timão tem garantia de poucos jogadores para a próxima temporada, são eles: Cássio, Carlos Miguel, Matheus Donelli, Ivan (que deve voltar do Vasco), Matheus Bidu, Hugo (que virá do Goiás), Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano, João Pedro, Paulinho, Fausto Vera, Matías Rojas, Roni, Matheus Araújo, Guilherme Biro, Gabriel Moscardo, Yuri Alberto, Ángel Romero, Gustavo Silva, Felipe Augusto, Wesley e Giovane.

De 23 jogadores que tem certeza de permanência para a próxima temporada, 9 são crias do terrão. E por falar em categorias de base, alguns jogadores devem ser aproveitados após a Copinha, que tem término no fim de Janeiro de 2024. Mesmo com um futuro indefinido, Mano Menezes deve continuar como técnico do Corinthians e muito se deve ao bom trabalho do técnico desde sua chegada ao Timão, com 9 partidas, três vitórias, cinco empates e uma derrota, somando 14 pontos e conseguindo um aproveitamento de 51%. O técnico que chegou no meio de um fogo cruzado, acabou se tornando opção para ambos os candidatos à eleição da presidência do clube, e por isso, deve manter os seus trabalhos para a temporada de 2024.

Em um ano conturbado com perda de peças cruciais do elenco, bagunça política, troca de técnicos e futebol abaixo do esperado, o torcedor Corinthiano vê o final da temporada chegar e respira aliviado pensando em uma virada de página no time para o ano que vem.

Foto: Rodrigo Coca