Com algumas surpresas, as quartas de final da Copa Feminina está definida. Na próxima quinta-feira (10), as seleções se enfrentam em busca da tão sonhada vaga na semifinal. Antes disso, confira como foram os jogos das oitavas do Mundial.

Suíça x Espanha: gol contra e goleada marcam o duelo

De fato, a La Fúria entrou em campo com muitas mudanças na equipe titular. No entanto, isso não mudou a intensidade da equipe e, aos 4 minutos, Aitana Bonmatí marcou o primeiro. Em contrapartida, um erro da zagueira Laia Codina comprometeu as espanholas e ficou tudo igual.

Aos 17′, Ona Battle cruzou, Bonmatí desviou e, por fim, Alba Redondo cabeceou firme para deixar a Espanha na frente. Na sequência, Aitana driblou e bateu em meio a três marcadoras para fazer o seu segundo na partida. Nos acréscimos, Laia Codina diminuiu para a Suíça, mas Jenni Hermoso bateu na saída da goleira e deu os números finais à partida.

Holanda x África do Sul: goleiras protagonistas

Pela primeira vez em sua história, as africanas chegaram nas oitavas de final da Copa Feminina. Porém, com gols de Rood e Beerensteyn, as holandesas avançaram para a próxima fase. Apesar disso, Swart fez boas defesas e evitou que a derrota fosse maior.

Japão x Noruega: asiáticas seguem 100%

Inicialmente, as japonesas começaram dominando o ataque. Porém, aos 15 minutos, quem marcou foi Ingrid Engen, contra. Pouco depois, Guro Reiten deixou tudo igual com gol de cabeça. Na volta do intervalo, a defesa da Noruega falhou e viu a bola de Risa Shimizu entrar no fundo das redes.

O detalhe ficou por conta da artilheira Hinata Miyazawa, que fez o terceiro gol do Japão e carimbou a vaga para as quartas de final. Além disso, a meio-campista se igualou a Homare Sawa como a maior artilheira do Japão em Copa do Mundo.

Suécia x EUA: decisão nos pênaltis (e no detalhe)

Após 120 minutos sem uma bola na rede, Suécia e Estados Unidos lutaram nos pênaltis. Do lado sueco, Rolfö, Rubensson, Bennison, Eriksson e Hurtig, com assistência do VAR, converteram, enquanto Blomqvist e Björn desperdiçaram.

Por outro lado, apenas Sullivan, Horan e Naeher fizeram para as atuais campeãs. Mas, além de Megan Rapinoe, Sophia Smith e O’Hara perderam as cobranças para o EUA. Sendo assim, classificação para a Suécia e EUA eliminada pela primeira vez antes das quartas de final.

Austrália x Dinamarca: Sam Kerr estreia na Copa Feminina

A anfitriã da Copa Feminina 2023 bateu a Dinamarca, por 2 x 0, e avançou para a próxima fase. De fato, a Austrália contou com o retorno de sua principal jogadora, Sam Kerr, além de Foord e Raso e marcaram os gols da vitória.

Inglaterra x Nigéria: Lauren James é expulsa!

Um empate sem gols marcou os dois tempos regulamentares. No entanto, o destaque dos 90 minutos foi a expulsão direta de Lauren James. A saber, a jogadora deu um pisão em Alozie, ganhou o cartão amarelo mas, após revisão do VAR, a juíza aplicou o vermelho e deixou as inglesas com uma a menos.

Primeiro, Stanley errou a cobrança para a Inglaterra. Logo depois, Desire também mandou para fora. Beth marcou para as inglesas e comemorou a cobrança de Alozie, que isolou e deixou as europeias na frente. Com isso, a responsabilidade da classificação foi para os pés de Chloe Kelly, que mandou para o fundo das redes.

Colômbia x Jamaica: a última sul-americana na Copa Feminina

Em suma, o duelo foi bem travado nos primeiros minutos. Com isso, a bola do jogo aconteceu através de bola aérea. Usme finalizou forte para furar a goleira jamaicana. Dessa maneira, com 1 x 0, as colombianas eliminaram a Jamaica, algoz do Brasil.

França x Marrocos: atropelo francês

Após uma estreia decepcionante, a França finalmente pode dizer que é uma das favoritas para o título de 2023. No duelo contra o Marrocos, a equipe precisou de 23 minutos para abrir 3 x 0 com gols de Diani, Dali e Le Sommer. No segundo tempo, Becho cruzou na área e, denovo, Le Sommer cabeceou sozinha.

Copa Feminina: confira os jogos das quartas de final

  • Espanha x Holanda – quinta-feira (10), às 22h – Wellington Regional, na Nova Zelândia.
  • Japão x Suécia – sexta-feira (11), às 4h30 – Eden Park, na Nova Zelândia.
  • Austrália x França – sábado (12), às 4h – Brisbane Stadium, na Austrália.
  • Inglaterra x Colômbia – sábado (12), às 7h30 – Olímpico de Sydney, na Austrália.

Crédito da imagem: Divulgação/ FIFA.